Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Corinthians no WhatsApp

Corinthians encaminha rescisão de contrato com Igor Coronado; saiba detalhes

Meia se despede neste sábado do elenco; clube vai pagar pendências em parcelas e reduz impacto financeiro de contrato que iria até 2026

Igor Coronado não é mais jogador do Corinthians

O meia Igor Coronado está de saída do Corinthians. A rescisão contratual entre as partes está encaminhada desde a noite dessa sexta-feira (27) e aguarda apenas a assinatura para ser oficializada. O jogador se apresenta neste sábado (28) no CT Joaquim Grava para se despedir dos companheiros e da comissão técnica.

A informação inicial é da Gazeta Esportiva, confirmada pela Itatiaia. Coronado, de 31 anos, chegou ao clube em fevereiro deste ano com contrato válido até fevereiro de 2026. No entanto, as poucas oportunidades em campo e a vontade do jogador de buscar novos desafios aceleraram o processo de saída.

A Itatiaia também confirmou a informação de que o Corinthians e o estafe do atleta fecharam um acordo para o pagamento das pendências financeiras em 18 parcelas.

‘Economia’ para o Timão

Por outro lado, o Corinthians deixará de arcar com os valores restantes do contrato, o que representa uma economia estimada de R$ 16 milhões — valor que seria pago até fevereiro de 2026. O acordo, portanto, alivia a folha salarial do clube, que pagava aproximadamente R$ 2 milhões por mês ao jogador.

A negociação foi conduzida de forma tranquila e amigável pelas duas partes, sem a necessidade de disputas jurídicas ou envolvimento da Fifa. O entendimento mútuo evitou futuros problemas judiciais e encerra a passagem de Coronado com um acordo considerado satisfatório internamente.

Coronado pelo Corinthians

Contratado com status de reforço de peso, Igor Coronado deixa o Corinthians com 67 jogos, sete gols marcados e cinco assistências. Sua saída representa mais uma movimentação da diretoria interina, que assumiu o comando do clube após o afastamento do presidente Augusto Melo pelo Conselho Deliberativo.

A rescisão deve ser publicada oficialmente nos próximos dias. O meia, por sua vez, ainda não definiu seu próximo destino.

Leia também

Jornalista formado pelo Centro Universitário de Belo Horizonte - UniBH. Já atuou em diversas áreas do jornalismo, como assessoria de imprensa, redação e comunicação interna. Apaixonado por esportes em geral e grande entusiasta dos e-sports
Iúri Medeiros é formado em jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero. Passou pela Gazeta Esportiva, onde estagiou e posteriormente cobriu o dia a dia do Corinthians. Além do noticiário do Timão, participou da cobertura de jogos de Palmeiras, Santos e São Paulo, além de eventos na capital paulista, como a São Silvestre. Na Itatiaia, acompanha Corinthians e Santos.