O meia Igor Coronado está de saída do
A informação inicial é da Gazeta Esportiva, confirmada pela Itatiaia. Coronado, de 31 anos, chegou ao clube em fevereiro deste ano com contrato válido até fevereiro de 2026. No entanto, as poucas oportunidades em campo e a vontade do jogador de buscar novos desafios aceleraram o processo de saída.
A Itatiaia também confirmou a informação de que o Corinthians e o estafe do atleta fecharam um acordo para o pagamento das pendências financeiras em 18 parcelas.
‘Economia’ para o Timão
Por outro lado, o Corinthians deixará de arcar com os valores restantes do contrato, o que representa uma economia estimada de R$ 16 milhões — valor que seria pago até fevereiro de 2026. O acordo, portanto, alivia a folha salarial do clube, que pagava aproximadamente R$ 2 milhões por mês ao jogador.
A negociação foi conduzida de forma tranquila e amigável pelas duas partes, sem a necessidade de disputas jurídicas ou envolvimento da Fifa. O entendimento mútuo evitou futuros problemas judiciais e encerra a passagem de Coronado com um acordo considerado satisfatório internamente.
Coronado pelo Corinthians
Contratado com status de reforço de peso, Igor Coronado deixa o Corinthians com 67 jogos, sete gols marcados e cinco assistências. Sua saída representa mais uma movimentação da diretoria interina, que assumiu o comando do clube após o
A rescisão deve ser publicada oficialmente nos próximos dias. O meia, por sua vez, ainda não definiu seu próximo destino.