Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Corinthians no WhatsApp

Com ausência de trio: veja opções ofensivas do Corinthians para enfrentar o Ceará

Timão chega desfalcado para duelo contra o Vozão, pela Série A do Campeonato Brasileiro

Dorival Júnior, técnico do Corinthians

O Corinthians chega bastante desfalcado para o jogo contra o Ceará, pela 14ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O técnico Dorival Júnior não poderá contar com seus três principais atacantes: Memphis Depay (suspenso), Romero (suspenso) e Yuri Alberto (em transição física).

Diante dos problemas, a comissão técnica “quebra a cabeça” para montar um time competitivo para o duelo na Arena Castelão. A Itatiaia lista abaixo as principais opções ofensivas do Timão para este confronto importante no Brasileirão.

Gui Negão

O atacante de apenas 18 anos tem treinado entre os profissionais e ganhou minutos na derrota por 2 a 1 para o Red Bull Bragantino, no último domingo (13). Destaque do sub-20, Gui tem agradado no dia a dia e espera se firmar de vez no time principal. Ele já havia sido relacionado em alguns jogos na reta final da temporada passada e voltou a ficar no radar com Dorival Júnior.

Talles Magno

Acostumado a atuar como ponta, Talles também pode jogar mais centralizado e oferecer movimentação ao ataque. O jogador de 23 anos, porém, não vive boa fase: seu último gol foi no dia 15 de fevereiro, no empate por 2 a 2 com a Portuguesa. Na temporada, soma cinco gols e quatro assistências em 33 partidas (13 como titular).

Héctor Hernández

O centroavante espanhol também não atravessa um bom momento, mas pode ganhar chance contra o Ceará. Héctor quer dar uma resposta após sequer ter sido relacionado para o duelo com o RB Bragantino, ficando atrás de Gui Negão na briga por posição. No ano, soma dois gols e uma assistência em 19 jogos (oito como titular).

Kayke

Promovido ao profissional nesta temporada, Kayke tem características parecidas com as de Talles Magno, atuando principalmente pelo lado esquerdo. Aos 21 anos, o meia-atacante é mais um que tem chamado a atenção de Dorival e pode ser novidade no jogo contra o Ceará.

Dieguinho

Uma das promessas da base, Dieguinho se destaca pela qualidade com a perna esquerda, atuando geralmente pelo lado direito. O ponta, que também pode jogar por dentro, tem 17 anos e chegou a ser relacionado para o jogo contra o Massa Bruta no fim de semana.

Iúri Medeiros é formado em jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero. Passou pela Gazeta Esportiva, onde estagiou e posteriormente cobriu o dia a dia do Corinthians. Além do noticiário do Timão, participou da cobertura de jogos de Palmeiras, Santos e São Paulo, além de eventos na capital paulista, como a São Silvestre. Na Itatiaia, acompanha Corinthians e Santos.