O
A ausência de Pedro Raul, artilheiro do Vozão na temporada, frustrou o plano da diretoria do Vozão. O jogador está emprestado pelo próprio Corinthians, e o contrato prevê uma multa milionária caso o Ceará optasse por utilizá-lo contra o clube paulista.
A Itatiaia apurou que o clube cearense cogitava bancar o valor para contar com o centroavante na partida, que é uma briga direta por posições na tabela. No entanto, a punição recebida no Clássico-Rei inviabilizou a tentativa.
Pedro Henrique, que vestiu a camisa do Corinthians na última temporada, também ficará de fora após ser advertido com o terceiro cartão amarelo. Os dois foram peças importantes na vitória do Ceará sobre o Fortaleza, por 1 a 0, na Arena Castelão.
“Vamos respirar e comemorar a vitória, mas já pensamos no Corinthians. Perdemos dois jogadores de frente, mas temos o Fernandinho, que já entrou, Bruno Tubarão, Aylon, Guilherme. Eles têm condição de entrar e suprir as ausências”, destacou Léo Condé, técnico do Ceará.
Ceará e Corinthians se enfrentam nesta quarta-feira (16), às 19h30 (de Brasília), pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida será realizada na Arena Castelão, em Fortaleza. O Vozão é o 9º colocado, com 18 pontos, dois a mais que o Timão, 11º.