Zagueiro do Atlético, Ruan Tressoldi mandou um recado a Matheus Henrique, do Cruzeiro.
“Deus sabe de todas as coisas meu irmão, que Ele te dê força nesse momento difícil e que te dê paz pra suportar mentalmente essa lesão para que tu possa ter uma recuperação plena e rápida. Vai voltar mais forte, tenho certeza. Te amo irmão”, escreveu Ruan.
O meio-campista se lesionou diante do Sport, no último domingo (5), em
Resiliente, o meio-campista tratou a situação como uma “prova” imposta pela vida, relembrou outras contusões, citou a fé em Deus e projetou que voltará ainda mais forte.
Confira, na íntegra, o pronunciamento de Matheus Henrique
“A dor passa, mas o propósito fica.
Já vivi momentos em que o corpo me pediu pausa. Quando operei o joelho e fiquei 4 meses afastado.
Agora, mais uma vez, a vida me coloca à prova, com duas fraturas na costela.
Nem sempre entendemos o porquê das quedas, mas aprendi que é nelas que Deus trabalha o nosso caráter, a nossa paciência e a nossa força. Ele nunca erra nos planos, e se hoje terei mais um obstáculo a encarar, é porque lá na frente Ele está preparando algo ainda maior.
Logo estarei de volta, e com toda a certeza muito mais fortalecido. De onde eu vim desistir nunca foi uma opção. Obrigado a cada um pelas mensagens de apoio, em breve estarei de volta fazendo aquilo que mais amo”, publicou o meia em sua conta no Instagram.
Segundo informou o Cruzeiro, Matheus Henrique foi submetido a exames que diagnosticaram a fratura completa de dois arcos costais do lado esquerdo do tórax. O meia não precisará passar por cirurgia, e o tempo de recuperação ainda não foi divulgado.
Relação de Ruan e Matheus Tressoldi
Ruan foi companheiro de um jogador do Cruzeiro na base e, juntos,
Ruan e Matheus Henrique, atual meia do Cruzeiro, iniciaram suas trajetórias no futebol profissional pelo Grêmio, clube pelo qual se destacaram como promessas da base e ganharam projeção nacional. O meio-campista foi alçado ao time principal em 2018, enquanto o zagueiro começou a ganhar espaço em 2019.
Ambos conquistaram dois títulos de Campeonato Gaúcho, em 2018 e 2021.
Em 2021, inclusive, Matheus Henrique foi o primeiro a se transferir para o Sassuolo, da Itália, inicialmente por empréstimo com opção de compra, que logo foi exercida pelo clube italiano. Pouco tempo depois, em janeiro de 2022, foi a vez de Ruan seguir para a equipe italiana.
Juntos, Ruan e Matheus Henrique renderam R$ 80 milhões ao Grêmio.
“Matheus é um irmãozão meu. É um cara que tenho muito carinho. Onde eu vou ele procura me ajudar. A gente se fala diariamente. Me ajudou (na mudança para BH), me deu algumas dicas de onde morar, para ser mais perto do CT”,
Embora tenha sido apresentado no dia 9 de setembro, Ruan ainda não fez sua estreia com a camisa do Atlético. O jogador de 26 anos está emprestado ao Galo pelo Sassuolo-ITA.