O Tombense estreia no Campeonato Mineiro no sábado (10), às 16h (de Brasília), contra o Uberlândia no Parque do Sabiá, na cidade do Triângulo Mineiro. A partida também marca o debute do experiente técnico Cristóvão Borges no comando da equipe, que renovou seu elenco com 22 contratações confirmadas.
Após o rebaixamento na Série C do Campeonato Brasileiro em 2025, o Tombense busca se recuperar em 2026. O novo treinador da equipe avaliou positivamente a preparação da pré-temporada para a disputa do Mineiro.
“A expectativa é a melhor possível, a gente reconstruiu a equipe, boa parte do elenco é novo. Logicamente, isso requer um tempo muito maior do que nós tivemos para que seja feito um trabalho para ter o nível de competitividade que desejamos, mas para o começo do campeonato a gente está bem”, comentou Cristóvão.
Para ele, conforme o andamento da competição o time poderá encontrar um melhor nível.
“A gente vai melhorar a medida que o campeonato for andando, porque tivemos a pré-temporada, fizemos os jogos amistosos e ai você tem um nível de avaliação. É quando começa o campeonato, no momento mais competitivo que se pode ter uma situação mais real das suas condições”.
Este será o primeiro trabalho de Cristóvão Borges em um clube mineiro. O técnico já teve passagens por Corinthians, Flamengo, Fluminense e Vasco, onde alcançou o vice-campeonato brasileiro de 2011. Ele também foi campeão paranaense em 2016 pelo Athletico-PR e goiano em 2020 com o Atlético-GO.