Presidente do North aponta 'injustiça' em derrota para o América no Mineiro
Equipe do Norte de Minas acabou derrotada pelo América, com os dois gols do Coelho marcados de pênalti, por Val Soares

O presidente do North, Victor Oliveira, esbravejou contra a arbitragem de Paulo César Zanovelli da Silva após a derrota diante do América, por 2 a 1, no Independência, em Belo Horizonte.
Os dois gols do Coelho foram marcados em cobranças de pênaltis, já nos acréscimos, pelo volante Val Soares. No primeiro deles, o jogador teve que cobrar duas vezes - o VAR detectou invasão.
Para o dirigente da equipe norte-mineira isso foi uma "injustiça". O presidente do North ainda prometeu mais investimento para, segundo ele, "incomodar mais e não depender de árbitro".
Com a derrota no Independência, o North irá disputar a semifinal do Troféu Inconfidência, contra a equipe da URT.
Jornalista pela PUC Minas, Filipe Sodré é repórter multimídia no portal Itatiaia Esporte. Antes, passou por LANCE! e Esporte News Mundo. Tem experiência na cobertura esportiva diária, além de vídeos e podcasts.
Fabrício Calazans se formou em jornalismo no UniBH. Ingressou na Itatiaia como estagiário em 2010 e passou por edição, reportagem, produção e apresentação. No “ar”, iniciou cobrindo a Copa Itatiaia. Foi também setorista da Federação Mineira de Futebol, apresentador do Apito Final e plantão nas Jornadas Esportivas. Desde janeiro de 2024 faz a cobertura do América. Tem no currículo participações em eventos nacionais e internacionais de futebol e esportes olímpicos.




