Itatiaia

Zagueiro que causou fratura em Pec já foi alvo do Cruzeiro no mercado; relembre

Victor Gabriel, do Internacional, atraiu interesse do clube celeste na temporada passada, mas negociação não avançou

Por
Victor Gabriel, zagueiro do Internacional • Ricardo Duarte/Internacional

Victor Gabriel voltou ao noticiário do Cruzeiro pelo carrinho violento que causou uma fratura na tíbia da perna esquerda de Gabriel Pec. O lance aconteceu no segundo tempo da vitória celeste sobre o Internacional, na última quarta-feira (22), no Beira-Rio, em jogo da 19ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

Ocorre que o zagueiro colorado já esteve na pauta cruzeirense em um passado não tão distante. Isso porque a diretoria azul tentou contratá-lo em meados do ano passado, quando vivia bom momento pelo time de Porto Alegre.

Na época, o Cruzeiro buscava um reforço para o sistema defensivo de Leonardo Jardim e viu em Victor Gabriel um perfil interessante. A negociação não avançou por conta do Inter, que decidiu não vender o atleta.

Em entrevista à Band Minas, no dia 10 de julho de 2025, Pedro Junio, vice-presidente de futebol do Cruzeiro, falou sobre a situação e explicou o motivo da transferência não ter acontecido.

"O Victor Gabriel é um jogador interessante, que tem muito mercado e potencial, mas que o Inter quer contar com ele na próxima temporada. E aí depende mais do Inter do que do Cruzeiro", iniciou Pedro Junio à Band Minas em julho do ano passado.

"Nós temos o interesse no Victor Gabriel, assim como vários clubes também têm. É um jogador que está sendo observado. Em nenhum momento a gente fez proposta, fizemos uma consulta ao Inter, que não tem interesse de vender o atleta", completou.

Victor Gabriel, zagueiro do Inter, em ação contra o Corinthians • Ricardo Duarte / Internacional
Victor Gabriel, zagueiro do Inter, em ação contra o Corinthians • Ricardo Duarte / Internacional

Victor Gabriel caiu de rendimento desde então e perdeu a titularidade absoluta no Internacional. Diante do Cruzeiro, na última quarta-feira, ele começou entre os reservas e entrou no segundo tempo.

O lance que causou a fratura de Gabriel Pec

O zagueiro Victor Gabriel, do Internacional, foi expulso aos 13 minutos do segundo tempo da partida contra o Cruzeiro nesta quarta-feira (22), pela Série A do Brasileiro, após uma entrada forte que tirou sangue da canela do atacante Gabriel Pec, que deixou o campo de maca e depois carregado.

No lance, os dois jogadores disputaram a bola, mas o defensor do Colorado chegou atrasado e atingiu a canela do atacante cruzeirense em cheio.

A canela de Pec saiu sangue e ele precisou ser atendido em campo. Após, saiu de maca e precisou ser carregado para os vestiários, sem conseguir colocar o pé no chão.

Exames de imagem realizados na manhã da quinta-feira (23), na Toca da Raposa II, apontaram fratura na tíbia da perna esquerda. O tratamento será realizado com intervenção cirúrgica.

Gabriel Pec deixa gramado após sofrer entrada violenta de Gabriel Pec • Lucas Bubols/Cruzeiro
Gabriel Pec deixa gramado após sofrer entrada violenta de Gabriel Pec • Lucas Bubols/Cruzeiro
Por

Lucas Barbosa é repórter do portal Itatiaia Esporte. Formado pela UFOP e natural de Raul Soares-MG, tem experiência em coberturas esportivas e jornalismo hiperlocal. Apaixonado pelo futebol brasileiro e suas histórias mais profundas, também já passou por veículos de rádio e televisão.

Acompanhe Esportes nas Redes Sociais
 

 

Belo Horizonte