Belo Horizonte
Itatiaia

William, do Cruzeiro, reage à convocação para a Seleção Brasileira

Lateral-direito de 29 anos foi chamado pelo técnico Dorival Júnior para suprir a ausência do lesionado Yan Couto

Por
William, do Cruzeiro, foi chamado para defender a Seleção Brasileira • Staff Images/Cruzeiro

"Nunca desista dos seus sonhos. Foi dessa forma que passei pelos obstáculos que encontrei ao longo da minha carreira. O objetivo de vestir a camiseta da Seleção depois de conquistar o ouro Olímpico inédito sempre esteve presente, e a noite de hoje me fez realizar mais esse desejo", disse o jogador.

William agradeceu ao Cruzeiro, que lhe deu oportunidade de voltar ao futebol brasileiro no ano passado e recuperar o bom nível de jogo que o levou à Europa, e aos companheiros de equipe.

"Gratidão máxima ao Cruzeiro por ter confiado em mim. Um agradecimento especial aos meus companheiros de dia a dia, todos os atletas que estão na luta diária e fazem parte dessa conquista. Sem o apoio de todos que estiveram comigo nessa retomada, nada disso seria possível. Sonhar. Trabalhar. Batalhar. Conquistar", finalizou William.

Convocação

Essa é a primeira convocação de William para a Seleção Brasileira principal. O jogador defendeu o Brasil nos Jogos Olímpicos de 2016. Ele fez parte do grupo que conquistou a medalha de ouro no Rio de Janeiro.

William, de 29 anos, é um dos destaques do Cruzeiro na atual temporada. O lateral soma quatro gols e nove assistências em 42 partidas.

A Seleção enfrenta o Equador no estádio Couto Pereira, em Curitiba, em 6 de setembro, uma sexta-feira, às 22h (de Brasília). Em 10 de setembro, uma terça-feira, o adversário será o Paraguai, no estádio Defensores Del Chaco, em Assunção, às 21h30 (de Brasília).

A Itatiaia antecipou, em julho, a possibilidade da convocação de William. O técnico Dorival Júnior tinha o jogador do Cruzeiro no radar para uma possível convocação.

Desfalca o Cruzeiro?

Nenhum dos jogos do Brasil terá conflito com o calendário do Cruzeiro. A Seleção enfrenta o Equador no estádio Couto Pereira, em Curitiba, em 6 de setembro, uma sexta-feira, às 22h (de Brasília). Em 10 de setembro, uma terça-feira, o adversário será o Paraguai, no estádio Defensores Del Chaco, em Assunção, às 21h30 (de Brasília).

Por outro lado, o Cruzeiro entra em campo contra o Atlético-GO no dia 1º de setembro, às 11h (de Brasília), pela 25ª rodada da Série A do Brasileiro. Depois disso, o campeonato terá uma breve paralisação pela Data Fifa. Assim, a Raposa voltará a campo apenas no dia 15 de setembro, às 15h (de Brasília), para enfrentar o São Paulo na 26ª rodada.

Por

Túlio Kaizer é chefe de reportagem do portal Itatiaia Esporte e tem grande experiência no digital. Foi setorista dos três grandes clubes do futebol mineiro: América, Atlético e Cruzeiro. Cobre também basquete, vôlei, esportes americanos, esportes olímpicos e e-sports.

Acompanhe Esportes nas Redes Sociais