Mesmo que por pouco tempo, Walace voltou a entrar em campo nos últimos dois jogos do
A situação pôs fim a um “sumiço” de mais de um mês do atleta das partidas oficiais da Raposa. Apesar de ser constantemente relacionado, o camisa 5 havia atuado pela última vez no dia 11 de setembro, na vitória por 2 a 0 sobre a equipe atleticana, na volta das quartas de final da Copa do Brasil.
Neste período, o Cruzeiro perdeu Lucas Romero, titular da posição, contra o Sport, suspenso. Mesmo assim, Walace não foi escalado e viu Lucas Silva atuar como primeiro volante, com Eduardo na segunda função.
A última vez que o ex-Grêmio iniciou uma partida com a camisa estrelada foi no empate por 1 a 1 com o Mirassol, no dia 18 de agosto.
Walace contra Atlético e Fortaleza
Diante do Atlético, Walace entrou já no apagar das luzes, na vaga de Lucas Romero. O volante foi a campo com a missão de aumentar o poderio celeste na bola aérea defensiva e fechar os espaços para o rival, que tinha um homem a mais.
Contra o Fortaleza, o ex-Udinese-ITA foi colocado no lugar de Christian, mas em um cenário parecido. Walace precisava contribuir na retaguarda enquanto o Leão do Pici pressionava e tentava o empate.
Na somatória das duas partidas, o jogador permaneceu em campo por 14 minutos. Suas atuações foram discretas.
O que Leonardo Jardim pensa de Walace
Em setembro, Leonardo Jardim foi direto para justificar as poucas chances a Walace. O português apontou a incompatibilidade entre seu estilo de jogo e as características do atleta como principal motivador.
“Os meus dois volantes que normalmente jogam são volantes com alguma dimensão em termos de projeção de jogo, que têm algum deslocamento. A gente vê o Lucas, que entra na área, o Romero que aparece em alguns momentos mais verticais”, explicou Jardim em entrevista ao Os Donos da Bola, da Band.
“O Walace é um jogador mais cabeça de área. O Walace é aquele tipo de volante que, normalmente, funciona na posição 6. A gente jogando com dois volantes, às vezes não é bem aquela característica que ele pertence. Por isso ele tem sido menos utilizado do que outros”, completou.
Walace no Cruzeiro
Walace foi uma das primeiras grandes contratações do Cruzeiro sob o comando de Pedro Lourenço, em julho de 2024. Apesar do grande investimento junto à Udinese-ITA, o volante ainda não deslanchou pelo time celeste.
- 37 jogos
- 1 gol