Itatiaia

Você sabia? Cruzeiro de Jardim foge do ‘padrão Brasil’ e treina no dia dos jogos

Leonardo Jardim tem adotado no Cruzeiro uma metodologia de treinos utilizada recorrentemente na Europa

Por
Leonardo Jardim em treinamento na Toca da Raposa II
Leonardo Jardim em treinamento na Toca da Raposa II • Gustavo Aleixo/Cruzeiro

O centroavante Kaio Jorge revelou uma das peculiaridades do Cruzeiro de Leonardo Jardim, que vivia fase iluminada antes da pausa para o Mundial de Clubes. Nessa segunda-feira (16), ao ‘Denilson Show’, o atacante disse que o português costuma colocar o elenco para treinar nos dias dos jogos, algo pouco habitual no futebol brasileiro.

“Tem essa cultura. A gente treina no dia do jogo. O treinador é português, gosta dessas coisas. Tem uns caras que não gostam, mas eu já me acostumei. Fazia (lá na Europa). No início, eu ficava reclamando lá (na Itália): ‘No dia do jogo os caras querem treinar? Na minha vez…’. Um frio do caramba”, revelou Kaio.

“É difícil (ter isso no futebol brasileiro). Se você fizer isso em outro clube, os caras começam a reclamar. Daqui a pouco derrubam o treino. Na primeira semana, ficou… ‘Pô, acordar cedo e tal’. Mas, depois, é bom que tira aquela inhaca do corpo. O cara já fica lá ativo e pronto para o jogo”, avaliou Kaio Jorge.

As atividades no dia dos jogos têm surtido efeito no Cruzeiro. Antes da paralisação para a disputa do Mundial de Clubes, a equipe comandada por Leonardo Jardim se impôs fisicamente aos adversários e viveu grande fase. No Brasileirão, o time celeste celeste derrotou fortes rivais, como Flamengo e Palmeiras.

Por

Jornalista pela PUC Minas, Pedro Leite é repórter do portal Itatiaia Esporte. Tem experiência na cobertura diária de portais, redes sociais e jornal impresso. Apaixonado por futebol, já passou pelo Superesportes.

Acompanhe Esportes nas Redes Sociais
 

 

Belo Horizonte