O
Em entrevista coletiva após a derrota para o Santos, no último domingo (11), o português elogiou a ação do departamento de futebol e destacou que é preciso união de todos neste momento.
“Sempre quando não vem o resultado positivo, falamos dos reforços. A gente sabe que o Cruzeiro está procurando soluções diferentes daquela que tem para valorizar a equipe e criar um elenco mais competitivo. Ainda não chegaram. Mas o clube está trabalhando. Com certeza tivemos algumas que falharam, porque não conseguiram vir. Mas acredito que a gente vai conseguir trazer um ou outro para dar mais qualidade ofensiva pelos corredores laterais”, analisou Leonardo Jardim.
“Sei que o clube está trabalhando. O clube está fazendo um esforço na procura, na tentativa de contratar nas melhores funções. Por isso, temos todos que estar imbuídos no mesmo espírito, não sou eu que vou estar a criticar ou falar. Estamos todos imbuídos porque sei que o clube tem feito os esforços para trazer soluções e umas e outras não têm funcionado”, agregou.
A janela de transferências está aberta desde o dia 10 de julho e será encerrada em 2 de setembro. O Cruzeiro definiu a busca por um atacante de lado como prioridade. Nomes como Matheus Gonçalves, do Flamengo, e Gabri Martínez, do Braga-POR, foram tentados, mas as negociações não tiveram desfechos positivos.
Cruzeiro: Casimiro manda recado a Pedrinho sobre reforços e faz alerta Cruzeiro fecha maratona de jogos com bom aproveitamento apesar de derrota para o Santos
Cruzeiro no Campeonato Brasileiro
O Cruzeiro foi derrotado por 2 a 1 para o Santos no último domingo (10), de virada, em um Mineirão lotado. Os visitantes marcaram com Guilherme e Gustavo Caballero, enquanto o time celeste foi às redes com Fabrício Bruno.
Apesar do resultado, o time celeste segue na vice-liderança, com 37 pontos - três a menos que o líder Flamengo. A próxima partida do Cruzeiro será no dia 18 (segunda-feira), às 20h (de Brasília), contra o Mirassol, no Maião, em Mirassol-SP.