Belo Horizonte
Itatiaia

Trio 'de peso' vai a campo e pode reforçar o Cruzeiro contra o Juventude

Equipes se enfrentam às 19h de quarta-feira (22), no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 19ª rodada

Por e 
Walace e Dinenno em treino nesta segunda-feira (22), na Toca da Raposa II • Gustavo Aleixo/Cruzeiro

O lateral-esquerdo Marlon, o volante Walace e o atacante argentino Juan Ignacio Dinenno treinaram com o grupo em campo nesta segunda-feira (22) na Toca da Raposa II, em Belo Horizonte, e podem ser novidades contra o Juventude. Os times duelarão às 19h de quarta-feira (24), no Mineirão, em BH, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro.

"Juan Dinenno, Marlon e Walace foram liberados pelo Departamento de Saúde e Performance para treinar integralmente com o grupo, nesta segunda-feira, na Toca da Raposa 2", divulgou o Cruzeiro.

Primeiro do trio “de peso”, o então titular Marlon foi desfalque nos últimos três jogos por conta de lesão no ombro direito. O lateral lesionou o ombro depois de sofrer um trauma na região durante a goleada por 3 a 0 sobre o Corinthians.

Cruzeiro e Corinthians se enfrentaram em 7 de julho, pela 15ª rodada do Brasileirão, no Mineirão, em BH. Marlon seguiu na partida e foi desfalque somente na sequência. Desde então, o lateral é substituído pelo jovem Kaiki, de 21 anos.

Walace, reforço contratado com status de titular, agora tem condições físicas de estrear no time do técnico Fernando Seabra. O jogador não entra em campo desde 26 de maio, quando ainda atuava pela Udinese-ITA, seu ex-clube.

Já Dinenno tinha o quadro mais grave. O centroavante, que era titular, recuperava-se de cirurgia no púbis e, desde 11 de abril, não atua pelo Cruzeiro.

Depois de derrota no último sábado (20) por 2 a 0 para o Palmeiras, no Allianz Parque, em São Paulo, pela 18ª rodada da Série A, o Cruzeiro enfrentará o Juventude. A partida será às 19h de quarta-feira (24), no Mineirão, pela 19ª rodada.

Novas opções, mas uma baixa

O Cruzeiro tem um desfalque certo para o duelo com o Juventude: o atacante argentino Álvaro Barreal, suspenso pelo terceiro cartão amarelo no Brasileirão. As opções imediatas no elenco do Cruzeiro são o meia Vitinho e o atacante argentino Lautaro Díaz.

Rafa Silva não foi relacionado para o duelo com o Palmeiras por estar em transição física - ele teve lesão muscular na coxa direita.

Já o zagueiro Jonathan Jesus e o volante paraguaio Fabrizio Peralta, outros reforços desta janela de transferências, seguiram aprimorando a parte física e não viajaram para enfrentar o Palmeiras em São Paulo.

Na tabela

Por

Matheus Muratori é jornalista multimídia com experiência em muitas editorias, mas ama a área esportiva. Faz cobertura de futebol, basquete, vôlei, esportes americanos, olímpicos e e-sports. Tem experiência em jornal impresso, portais de notícias, blogs, redes sociais, vídeos e podcasts.

Por

Paulo Azeredo é apresentador do programa Tiro de Meta, repórter e produtor do programa Rádio Esportes. Comecei na Itatiaia em maio de 2022 e já tive oportunidade de cobrir as Copas do Mundo de 2010 e 2014, Mundial de Clubes no Marrocos em 2013 e jogos do Brasileirão, da Copa do Brasil e da Copa Libertadores.

Acompanhe Esportes nas Redes Sociais