‘Trem Azul’: torcida do Cruzeiro faz apelo por nova música no Mineirão
Debate foi reacendido após a morte de Lô Borges, compositor da canção e torcedor declarado do clube celeste

A morte de Lô Borges, ícone da música brasileira e torcedor do Cruzeiro, reacendeu um movimento entre cruzeirenses nas redes sociais. Parte da torcida pede que “Trem Azul”, canção emblemática do compositor, passe a ser entoada nos jogos do time no Mineirão como forma de homenagem.
Lô Borges morreu neste domingo (2), aos 73 anos, vítima de falência múltipla de órgãos. Natural de Belo Horizonte, o artista foi um dos fundadores do movimento Clube da Esquina, ao lado de Milton Nascimento, e participou do álbum homônimo lançado em 1972.
Nas redes, o apelo pela nova trilha sonora celeste ganhou força logo após a confirmação da morte de Lô Borges. Muitos cruzeirenses fazem um apelo para que "Trem Azul" se torne um “segundo hino” do Cruzeiro. Veja alguns comentários:
“Próximo jogo no Mineirão todo mundo cantando Trem Azul do Lô Borges”, publicou um torcedor.
“Trem Azul deve se tornar o segundo hino do Cruzeiro Esporte Clube”, escreveu outro.
“A torcida já deveria ter usado Trem Azul como um apelido pro clube e feito música com o ritmo há muito tempo”, comentou um terceiro.
'Música tema' do Cruzeiro
Nas redes sociais, um cruzeirense elaborou uma ideia ainda mais aprofundada - que a música Trem Azul seja entoada no Mineirão em todos os jogos, no momento em que o Cruzeiro entre em campo, poucos minutos antes da partida. Como exemplo, o torcedor citou a torcida do Liverpool, que canta a canção “You’ll never walk alone” antes de todas as partidas do clube inglês.
Trem Azul
‘O Trem Azul’ é uma das músicas mais emblemáticas da carreira de Lô Borges. A canção faz parte do álbum Clube da Esquina, lançado em 1972.
Em 1996, Lô Borges concedeu entrevista à Revista Cruzeiro. Desde aquela época, o artista já havia externado o desejo de relacionar a icônica canção com o clube celeste. A ideia do cantor, entretanto, era de criar uma torcida organizada com o nome da música.
Mineiro, Daniel Costa é jornalista formado pela Universidade FUMEC (BH). Apaixonado por esporte e comunicação, atuou como cronista e repórter esportivo em veículos como Doentes Por Futebol, Deus me Dibre, Esporte News Mundo e Brasileirão. Hoje, colabora com o Itatiaia Esporte.



