Torcida do Cruzeiro lota Toca II e apoia time antes de clássico decisivo com Atlético
Torcedores marcaram presença neste sábado (7) no CT do Cruzeiro, antes da final do Mineiro contra o Atlético

Torcedores do Cruzeiro marcaram presença na tarde deste sábado (7) na Toca da Raposa II, em Belo Horizonte, como forma de apoio à equipe antes da decisão do Campeonato Mineiro. O time enfrentará o rival Atlético às 18h (de Brasília) deste domingo (8), no Mineirão, também em BH, em jogo único da final estadual.
Os presentes cantaram diversas músicas do Cruzeiro e lotaram a Rua Adolfo Lippi Fonseca, que tem a entrada principal do CT do Cruzeiro, e depois adentraram o local para se encontrar com os atletas. A festa contou com participação de torcidas organizadas e de torcedores que não se filiam a elas. Foram cerca de mil pessoas no ato, segundo a Polícia Militar.
"É hora de união! Vamos mostrar a importância de conquistar esse campeonato, ainda mais em uma final como essa. Cada jogador precisa entender que vestir a camisa do Cruzeiro é carregar uma história de títulos, raça e conquistas. O Cruzeiro é gigante e a sua torcida nunca abandona”, comunicou uma das organizadas, antes do ato.
Time para o clássico
O Cruzeiro fechou a preparação para o clássico justamente em atividade neste sábado. O técnico Tite tem o goleiro Cássio e o meio-campista Gerson, ambos titulares, como dúvidas. Eles realizaram atividades parciais com o elenco ao longo da semana por conta de situações médicas - estiramento ligamentar no joelho direito e estruturais no joelho esquerdo, respectivamente.
Emerson Pancieri é setorista do Cruzeiro na Rádio Itatiaia, onde atua desde 2016 e acumula coberturas especiais, como os Jogos Olímpicos de Paris. Graduou-se em Jornalismo pela Newton Paiva, em 2009. Passou também por Transamérica, O Tempo, Band News, Rádio Globo e CBN (onde foi setorista do Cruzeiro de 2012 a 2016 e cobriu o bicampeonato brasileiro 2013 e 2014, além da Copa do Mundo no Brasil).
Matheus Muratori é jornalista multimídia com experiência em muitas editorias, mas ama a área esportiva. Faz cobertura de futebol, basquete, vôlei, esportes americanos, olímpicos e e-sports. Tem experiência em jornal impresso, portais de notícias, blogs, redes sociais, vídeos e podcasts.




