Torcida do Cruzeiro 'invade' perfil de jogador do América após eliminação: 'Morde as costas'
Rodrigo Varanda, que ficou marcado por provocações ao Cruzeiro, recebeu 'resposta' da torcida celeste

Após a eliminação do América na Copa do Brasil para o Maringá, na noite desta quarta-feira (28), no Estádio Willie Davids, em Maringá, as redes sociais do jovem meia-atacante Rodrigo Varanda foram invadidas por provocações dos torcedores do Cruzeiro. O Coelho foi derrotado por 2 a 0, com dois gols nos acréscimos, e caiu na primeira fase da competição.
Torcedores da equipe celeste provocaram o jovem jogador do Coelho, que provocou o Cruzeiro duas vezes neste ano. "Morde as costas agora", "o clima em Maringá é bom?", e "uai CR7 da Shopee, o que aconteceu?", foram algumas das postagens em uma das fotos recentes do jogador.

Varanda ficou marcado por provocar o Cruzeiro após vitória do América por 2 a 0, em clássico realizado no dia 15 de fevereiro, pelo Campeonato Mineiro, no Mineirão. O jovem do Coelho fez o segundo gol do triunfo no Gigante da Pampulha.
Tudo começou na comemoração do segundo gol. O jovem jogador tirou a camisa e festejou apontando uma ‘arma’ com as mãos para os adversários. Após a vitória, Varanda seguiu ao vestiário provocando os cruzeirenses, em especial o atacante Fernando. O fato gerou uma confusão, logo contornada pelos jogadores.
Nas redes sociais, Varanda publicou um vídeo e ironizou os jogadores do Cruzeiro. O americano relembrou provocação dos cruzeirenses após vencerem o Atlético na Arena MRV.
“Na hora de jogar ‘milhinho’, provocar, aí é daora. Quando é provocado, quer ficar puto e bater? É rapaziada, tem hora que vocês vão ganhar e tem hora que vocês vão perder, é normal, ser provocado e provocar. Tem que aceitar. Fazer o quê? Tá puto? Morde as costas”, disse o jogador nas redes sociais.
Na semana seguinte, o jogador voltou às redes sociais para provocar o Cruzeiro pela eliminação na Copa do Brasil. O time celeste perdeu para o Sousa, da Paraíba, por 2 a 0, e caiu na primeira fase do torneio.
Túlio Kaizer é chefe de reportagem do portal Itatiaia Esporte e tem grande experiência no digital. Foi setorista dos três grandes clubes do futebol mineiro: América, Atlético e Cruzeiro. Cobre também basquete, vôlei, esportes americanos, esportes olímpicos e e-sports.



