Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Torcida do Cruzeiro atende pedido de Jardim e ‘invade’ Toca II antes de semifinal

Torcedores da Raposa prestaram, neste sábado (13), o último apoio aos jogadores para o duelo decisivo contra o Corinthians

Torcida do Cruzeiro na Toca da Raposa II

Milhares de torcedores do Cruzeiro foram à Toca da Raposa II neste sábado (13) para prestar apoio ao elenco celeste durante último treino para a decisão contra o Corinthians. Em desvantagem, a equipe enfrenta o Timão neste domingo (14), às 18h (de Brasília), na Neo Química Arena, em São Paulo, no jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil.

Com permissão para entrar no centro de treinamento, os cruzeirenses levaram bandeiras e se aglomeraram no entorno do campo durante a atividade comandada pela comissão técnica. Eles cantaram e incentivaram os atletas para o compromisso na capital paulista.

A “invasão” da torcida celeste à Toca partiu de uma convocação de Leonardo Jardim após a derrota no jogo de ida, na última quarta-feira (10). Em entrevista coletiva, o comandante disse que esperava a mobilização no CT antes da primeira partida, como aconteceu em outros momentos da temporada.

“Eu achava que teríamos o apoio na Toca antes desse jogo tão importante e não tivemos. Peço aos nossos torcedores para nos dar um apoio grande, que nos faça uma visita na Toca para motivar esse pessoal”, disse Jardim.

Corinthians x Cruzeiro

Na ida, o Corinthians surpreendeu e venceu o Cruzeiro em pleno Mineirão por 1 a 0, com gol de Memphis Depay.

O placar deu vantagem ao Timão para o jogo de volta. Para avançar à final, a Raposa precisa vencer por dois ou mais gols de diferença em São Paulo. Um triunfo celeste pela vantagem mínima leva a decisão para as penalidades. Qualquer outro resultado é favorável ao Alvinegro.

As equipes se reencontram neste domingo (14), às 18h (de Brasília), na Neo Química Arena.

Leia também

Lucas Barbosa é repórter do portal Itatiaia Esporte. Formado pela UFOP e natural de Raul Soares-MG, tem experiência em coberturas esportivas e jornalismo hiperlocal. Apaixonado pelo futebol brasileiro e suas histórias mais profundas, também já passou por veículos de rádio e televisão.

Ouvindo...