Na véspera do duelo entre Corinthians e Cruzeiro, pelo jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil, torcedores do clube celeste se reuniram e jogaram uma tradicional ‘pelada’ na Vila Mariana, em São Paulo.
O encontro foi realizado na tarde deste sábado (13) em um ato da embaixada Sampa Azul, do Cruzeiro em São Paulo e que foi fundada em 2009. A reportagem da Itatiaia acompanhou e registrou o otimismo celeste.
“Essa pelada acontece há bastante tempo, todo sábado a gente jogo aqui, numa turma de 45 a 60 mensalistas. Hoje, por conta de amanhã ser um jogo importante, muita gente de fora veio jogar. É legal, uma turma boa. Uma confraternização em torno do Cruzeiro”, iniciou Roberto, natural de Ipatinga e que mora em São Paulo há oito anos.
“Ninguém esperava que o Cruzeiro jogasse tão mal, ou praticamente não jogasse (no jogo de ida). Todo cruzeirense sabe que a gente pode muito mais que aquilo. Ficou devendo. A expectativa para o jogo em São Paulo é boa, o Cruzeiro fez bons jogos fora de casa, especialmente contra times grandes. É manter o bom futebol e a mística da Copa do Brasil. (...) 2 a 0, com o Kaio Jorge guardando um, e o Gabi fazendo o gol da classificação”, finalizou otimista.
Corinthians e Cruzeiro se enfrentam neste domingo (13), às 18h (de Brasília), na Neo Química Arena. Para se classificar à final sem depender das penalidades, o time celeste precisará vencer por dois ou mais gols de vantagem. Em caso de vitória simples da equipe de Leonardo Jardim, a decisão será na marca da cal.
Qualquer empate ou vitória do Corinthians, por óbvio, dá a classificação ao Timão, que venceu o jogo de ida por 1 a 0, no Mineirão.