Titular do Cruzeiro sai em defesa de Tite após início ruim no Brasileirão
Matheus Henrique falou após a derrota por 2 a 0 no Maracanã, no Rio de Janeiro, no jogo válido pela 5ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro

Matheus Henrique, titular do Cruzeiro na derrota para o Flamengo por 2 a 0, fez questão de defender Tite publicamente. Em entrevista após o jogo válido pela 5ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, o meio-campista preferiu dividir a responsabilidade do jejum de vitórias com o grupo de jogadores. Além disso, o camisa 8 pregou união para sair da atual situação.
“Essa situação não é culpa do Tite, só dele. É um grupo de jogadores. Começam 11, entram mais cinco. Pra mim é o conjunto da obra”, iniciou Matheus Henrique.
O Cruzeiro ainda não venceu na principal competição do país. Foram cinco jogos, três derrotas e dois empates.
Mesmo diante disso, o volante acredita que o jogo diante do Rubro-Negro traz um panoram positivo do desempenho celeste sob o comando do treinador gaúcho.
“Se você pegar o desempenho, o Cruzeiro foi muito bem no jogo de hoje. Não é fácil jogar no Maracanã, contra a equipe do Flamengo que todo mundo sabe que é um dos melhores elencos da América do Sul. E você encurralar eles, no primeiro e segundo tempo, ter chances de gol para empatar a partida. E no final a gente foi castigado, no abafa ali, de querer fazer um ponto, acabamos levando o segundo gol. Mas teve desempenho sim”, afirmou.
Situação do Cruzeiro no Brasileirão
Com o resultado, a Raposa continua com apenas dois pontos, na 19ª posição. A equipe, contudo, pode cair para a lanterna, em caso de vitória do Vasco sobre o Palmeiras, nesta quinta-feira (12). O Rubro-Negro, por sua vez, chegou a sete pontos e agora é o quinto colocado.
O próximo jogo do Cruzeiro será neste domingo (15), às 20h30 (de Brasília), contra o Vasco, no Mineirão. O Flamengo, por sua vez, terá clássico contra o Botafogo no sábado (14), às 21h30 (de Brasília), no Nilton Santos. Ambos os jogos serão pela sexta rodada do Brasileirão.
Igor Varejano é jornalista formado pela UFOP. Tem experiência em esportes e cidades no rádio e em portais. Colaborou com Agência Primaz, Jornal Geraes e Rádio Real. Atualmente é repórter do Itatiaia Esporte.
Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.




