O
Para Lucas Romero, a partida serve como um aprendizado importante à equipe celeste para a reta final da temporada. Segundo o volante, o time não pode diminuir tanto a intensidade de um tempo para o outro, como aconteceu diante do Glorioso.
“Essa é uma coisa para melhorar. A gente não pode abaixar nosso rendimento. A gente viu o Cruzeiro um time avassalador no primeiro tempo, que empurrou para a frente e dominou quase todo o jogo”, opinou o camisa 29 em entrevista na zona mista.
“Mas no segundo tempo a gente abaixou um pouco o ritmo. Com certeza vai ser bom e já focar no jogo de quarta-feira”, completou.
A Raposa agora volta seu foco para as semifinais da Copa do Brasil contra o Corinthians. Antes, no entanto, o time celeste, tem compromisso contra o Santos, no domingo (7), às 16h (de Brasília), pela última rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
Cruzeiro 2 x 2 Botafogo
Com gols de Christian e Matheus Pereira, o Cruzeiro saiu na frente diante do Botafogo. O Glorioso, por sua vez, não desistiu e buscou o empate com um ótimo segundo tempo. Os tentos foram de Marçal e Alex Telles.
A Raposa agora tem 70 pontos e se garantiu como terceiro colocado da competição nacional. O time não pode mais ser ultrapassado pelo Mirassol, quarto, e não pode mais superar o vice-líder Palmeiras.
O Fogão continua em sétimo, com 60 pontos. A equipe carioca entrará na última rodada com chances de alcançar a quinta posição e garantir vaga na fase de grupos da Copa Libertadores de 2026.
Jogos do Cruzeiro na Copa do Brasil
- Cruzeiro x Corinthians - 10/12, às 21h30 - ida da semifinal da Copa do Brasil
- Corinthians x Cruzeiro - 14/12, às 18h - volta da semifinal da Copa do Brasil