Técnico do Mushuc Runa enfrentou o Atlético em final da Libertadores; relembre
Time equatoriano enfrentará o Cruzeiro, nesta quarta-feira (9), às 21h30 (de Brasília), pela 2ª rodada do Grupo E da Copa Sul-Americana

Atual técnico do Mushuc Runa, do Equador, adversário do Cruzeiro na fase de grupos da Copa Sul-Americana, é um velho conhecido do futebol mineiro. O paraguaio Éver Almeida, de 76 anos, era treinador do Olimpia, do Paraguai, no vice-campeonato da Copa Libertadores de 2013, diante do Atlético.
Na oportunidade, inclusive, Éver Almeida perdeu o título no Mineirão, em Belo Horizonte. O Gigante da Pampulha também é palco do jogo desta quarta-feira (9), às 21h30 (de Brasília).
Além de Olimpia-PAR e Muschuc Runa-EQU, Éver também foi técnico de outros clubes tradicionais do futebol sul-americano, são os casos de El Nacional-EQU, Sol de América-PAR, Nacional-PAR, Libertad-PAR e LDU-EQU. À beira do campo, conquistou duas edições do Campeonato Equatoriano (2005 e 2006) e um Campeonato Paraguaio (1993).
Antes de ser treinador, Éver foi goleiro e defendeu as cores olimpistas por 18 temporadas consecutivas. Além disso, colecionou passagens por Guarani-PAR, Cerro-URU e Seleção Paraguaia. Dentro das quatro linhas, entre os feitos, o ex-jogador coleciona dez edições do Campeonato Paraguaio.
Cruzeiro e Mushuc Runa-EQU na Sul-Americana
Cruzeiro e Mushuc Runa-EQU se enfrentam nesta quarta-feira (9), às 21h30 (de Brasília), pela 2ª rodada do Grupo E da Copa Sul-Americana, no Mineirão, em Belo Horizonte.
Jornalista pela PUC Minas, Filipe Sodré é repórter multimídia no portal Itatiaia Esporte. Antes, passou por LANCE! e Esporte News Mundo. Tem experiência na cobertura esportiva diária, além de vídeos e podcasts.



