O Cruzeiro Basquete, que se prepara para disputar o Novo Basquete Brasil (NBB) pela primeira vez, anunciou nesta segunda-feira (29) um acordo de parceria com os Supermercados BH. A empresa de Pedro Lourenço, gestor da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) celeste, é a nova patrocinadora da equipe sediada em Itatiaiuçu, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
A novidade foi divulgada em um vídeo em uma das lojas da companhia. No conteúdo, uma criança e jogadores do time interagiram com uma bola de basquete nos corredores do espaço.
A marca dos Supermercados BH aparecerá no alto da parte traseira da camisa do Cruzeiro Basquete. Inicialmente, a parceria terá validade de uma temporada.
A estreia da parceria será já nesta segunda, no primeiro jogo do Torneio de Abertura do NBB. O Cruzeiro enfrenta o CEISC/União Corinthians, às 17h30 (de Brasília), no Ginásio Nilson Nelson, em Brasília.
Cruzeiro Basquete estará no NBB em 2025/26
Cruzeiro no NBB
O Cruzeiro Basquete já está confirmado no NBB e mandará seus primeiros jogos em Belo Horizonte, assim como o Minas Tênis Clube, outro representante do estado. Ano passado, o time celeste foi vice-campeão da Liga Ouro.
A gestão do time é ligada ao clube social do Cruzeiro e baseada em uma parceria com a Prefeitura de Itatiaiuçu. O município se tornou a “casa” celeste na modalidade.
O Cruzeiro fará sua estreia no NBB contra São José Basketball-SP, no dia 18 de outubro, às 18h (de Brasília), dentro de seus domínios.