Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Supermercado de Pedrinho fecha parceria com Cruzeiro Basquete para NBB

Em preparação para o Novo Basquete Brasil, equipe celeste divulgou, nesta segunda-feira (29), acordo de patrocínio com a empresa do gestor da SAF celeste

Pedro Lourenço, gestor da SAF do Cruzeiro

O Cruzeiro Basquete, que se prepara para disputar o Novo Basquete Brasil (NBB) pela primeira vez, anunciou nesta segunda-feira (29) um acordo de parceria com os Supermercados BH. A empresa de Pedro Lourenço, gestor da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) celeste, é a nova patrocinadora da equipe sediada em Itatiaiuçu, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

A novidade foi divulgada em um vídeo em uma das lojas da companhia. No conteúdo, uma criança e jogadores do time interagiram com uma bola de basquete nos corredores do espaço.

A marca dos Supermercados BH aparecerá no alto da parte traseira da camisa do Cruzeiro Basquete. Inicialmente, a parceria terá validade de uma temporada.

A estreia da parceria será já nesta segunda, no primeiro jogo do Torneio de Abertura do NBB. O Cruzeiro enfrenta o CEISC/União Corinthians, às 17h30 (de Brasília), no Ginásio Nilson Nelson, em Brasília.

Cruzeiro Basquete estará no NBB em 2025/26

Cruzeiro no NBB

O Cruzeiro Basquete já está confirmado no NBB e mandará seus primeiros jogos em Belo Horizonte, assim como o Minas Tênis Clube, outro representante do estado. Ano passado, o time celeste foi vice-campeão da Liga Ouro.

A gestão do time é ligada ao clube social do Cruzeiro e baseada em uma parceria com a Prefeitura de Itatiaiuçu. O município se tornou a “casa” celeste na modalidade.

O Cruzeiro fará sua estreia no NBB contra São José Basketball-SP, no dia 18 de outubro, às 18h (de Brasília), dentro de seus domínios.

Leia também

Lucas Barbosa é repórter do portal Itatiaia Esporte. Formado pela UFOP e natural de Raul Soares-MG, tem experiência em coberturas esportivas e jornalismo hiperlocal. Apaixonado pelo futebol brasileiro e suas histórias mais profundas, também já passou por veículos de rádio e televisão.