Seabra prepara mudanças no Cruzeiro e analisa situação de Zé Ivaldo
Treinador deixou Zé Ivaldo no banco contra o Atlético e pode optar por retorno do camisa 5 ao time titular

O Cruzeiro tenta esquecer o fiasco no clássico com o Atlético para focar todas suas atenções na partida contra o Unión La Calera, do Chile, na terceira rodada da Copa Sul-Americana, nesta terça-feira (23), às 19h (de Brasília), no estádio Municipal, em Concepción.
Para o confronto na competição internacional, o técnico Fernando Seabra fará mudanças no time titular em relação à equipe que começou contra o arquirrival. Uma dessas deve ser o retorno do volante Lucas Romero ao meio-campo. O argentino cumpriu suspensão automática na derrota por 3 a 0 para o Atlético, no último sábado.
Zé Ivaldo
Na partida da terceira rodada do Campeonato Brasileiro contra o Atlético, Seabra deixou o zagueiro Zé Ivaldo na reserva. A decisão do treinador gerou críticas por parte da torcida, principalmente pelo placar de 3 a 0 para o arquirrival.
Em sua defesa, o treinador explicou o motivo de acionar o camisa 5 apenas depois do intervalo.
"O Zé Ivaldo, especificamente, a gente tem que entender que vínhamos trabalhando desde o início do ano com comportamento de linha de quatro, com referências mais individuais. Nós estamos transformando isso para referência zonal. A gente identificou que precisava trabalhar um pouco mais para voltarmos com as ideias mais claras daquilo que pretendemos", justificou, comparando com o que fazia o seu antecessor, o argentino Nicolás Larcamón.
Ainda sobre Zé Ivaldo, Seabra comentou sobre as valências do zagueiro, que deve ser escalado no time titular contra o La Calera. "Ofensivamente, é um jogador de excelente potencial de construção. Defensivamente, excelente jogador de duelo, mas a gente queria trabalhar mais algumas coordenações dele de movimento, de linha de quatro, contenção, cobertura, escorrega linha, e ele vem evoluindo", disse.
Zé Ivaldo foi opção no banco no clássico com o Atlético. Entretanto, outros jogadores foram preteridos e sequer ficaram entre os suplentes. Caso do lateral-direito Wesley Gasolina.
Elogio surpreendente
Para a vaga de Gasolina no banco, Seabra optou pelo colombiano Helibelton Palacios, um dos atletas mais contestados do elenco.
"Palacios vem treinando muito bem, fez um coletivo muito bem, por mérito entrou na lista. O Gasolina saiu da lista neste jogo, para ter oportunidade de treinar coisas que eu identifiquei o que ele precisaria melhorar. Com esse calendário, ou o jogador tem oportunidade jogar ou ele vai para o jogo, joga pouco, não joga e não treina", justificou.
Apesar do elogio a Palacios, Seabra não relacionou o lateral-direito para a partida da Copa Sul-Americana.
Guilherme Piu é jornalista esportivo com experiência multiplataforma: digital, revista, rádio e TV. Tem dois livros publicados e foi premiado em festivais de cinema no Brasil e no exterior, dentre eles o Cinefoot. Cobriu grandes eventos, como Copa do Mundo, Olimpíada, Copa América e torneios de futebol. Passou por Hoje em Dia, Uol e Revista Placar.
Emerson Pancieri é setorista do Cruzeiro na Rádio Itatiaia, onde atua desde 2016 e acumula coberturas especiais, como os Jogos Olímpicos de Paris. Graduou-se em Jornalismo pela Newton Paiva, em 2009. Passou também por Transamérica, O Tempo, Band News, Rádio Globo e CBN (onde foi setorista do Cruzeiro de 2012 a 2016 e cobriu o bicampeonato brasileiro 2013 e 2014, além da Copa do Mundo no Brasil).




