Remanescente do hexa da Copa do Brasil, Romero relembra conquista pelo Cruzeiro
Volante usou o Instagram para celebrar o título da Copa do Brasil de 2018 pelo Cruzeiro

O dia 17 de outubro de 2024 marca os seis anos da conquista do hexacampeonato da Copa do Brasil pelo Cruzeiro. Para comemorar o feito, atingido em 2018 em cima do Corinthians, o volante Lucas Romero, um dos remanescentes daquele time no elenco atual, usou as redes sociais.
Aproveitando uma postagem do Cruzeiro rememorando a data, Romero usou três emojis para celebrar o título: um coração azul, o número seis e um troféu.
Nesta quinta-feira (17), o Cruzeiro também comemorou o seu feito com os seis troféus da Copa do Brasil. O maior campeão do torneio usou as redes sociais para celebrar com o seu torcedor.
"REI DE COPAS! No dia 17 de outubro de 2018 o Cruzeiro conquistava o hexacampeonato da Copa do Brasil", publicou o Cruzeiro, com um carrossel de fotos no Instagram.
Desde 2018, o Cruzeiro é o maior campeão da Copa do Brasil, com seis títulos. O time celeste também é o único, até então, que conseguiu vencer o torneio duas vezes de forma consecutiva, já que também havia faturado o troféu em 2017.
Remanescentes da final no Cruzeiro
Além de Lucas Romero, o volante Lucas Silva também é um dos remanescentes do grupo hexacampeão da Copa do Brasil pelo Cruzeiro.
Curiosamente, dois jogadores do Corinthians naquela época hoje estão no Cruzeiro. O goleiro Cássio e o meia-atacante Mateus Vital, vice-campeões pelo Timão em 2018, hoje fazem parte do elenco cruzeirense.
Cruzeiro hexa da Copa do Brasil
O Cruzeiro faturou o hexacampeonato da Copa do Brasil com duas vitórias sobre o Corinthians na final. O time, à época comandado por Mano Menezes, venceu o jogo de ida por 1 a 0, no Mineirão, gol de Thiago Neves. E repetiu a dose na partida de volta, vencendo por 2 a 1, gols de Robinho e Arrascaeta. Jadson descontou para o time corintiano.
A partida decisiva foi marcada por discussões a respeito do Árbitro de Vídeo (VAR), que anotou um pênalti a favor do Corinthians e anulou um gol dos paulistas.
Campanha do Cruzeiro na Copa do Brasil 2018
O Cruzeiro entrou na Copa do Brasil nas oitavas de final e o primeiro adversário celeste foi o Athletico-PR. No jogo de ida, vitória cruzeirense por 2 a 1 na Arena da Baixada, e empate em 1 a 1, no Mineirão).
Nas quartas o rival foi o Santos. O time azul venceu por 1 a 0, na Vila Belmiro, mas foi derrotado por 2 a 1, no Mineirão. Dessa forma, a classificação precisou ser decidida nos pênaltis. Aí é que brilhou a estrela do goleiro Fábio. Na ocasião, ele defendeu três pênaltis dos jogadores do Peixe em sequência, e o Cruzeiro venceu por 3 a 0.
Nas semifinais, o Cruzeiro eliminou o Palmeiras com vitória de 1 a 0 na Arena Palmeiras, e empate por 1 a 1 no Mineirão).
Na final venceu o Corinthians na ida e na volta.
CORINTHIANS 1 X 2 CRUZEIRO
CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Léo Santos, Henrique e Danilo Avelar; Ralf e Gabriel (Mateus Vital): Jadson, Emerson Sheik (Clayson) e Romero; Jonathas (Pedrinho). Técnico: Jair Ventura
CRUZEIRO: Fabio; Edilson, Dedé, Léo, Lucas Romero, Henrique, Ariel Cabral, Robinho, Thiago Neves (Lucas Silva), Rafinha (Arrascaeta) e Barcos (Raniel). Técnico: Mano Menezes
Competição: Copa do Brasil
Local: Arena Corinthians, São Paulo, SP
Data: 17 de Outubro de 2018 (quarta-feira)
Horário: 21h45 (de Brasília)
Arbitro: Wagner Nascimento Magalhães
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ) e Bruno Boschilia (PR)
Árbitro de vídeo: Wilton Pereira Sampaio
Gols: Jadson (Corinthians); Robinho e Arrascaeta (Cruzeiro)
Cartões amarelos: Fagner, Ralf, Gabriel, Jadson, Emerson Sheik e Clayson (Corinthians);
Robinho, Thiago Neves e Rafinha (Cruzeiro)
Público: 45.978 pagantes (público total: 46.571)
Renda: R$ 5.108.151,00
Guilherme Piu é jornalista esportivo com experiência multiplataforma: digital, revista, rádio e TV. Tem dois livros publicados e foi premiado em festivais de cinema no Brasil e no exterior, dentre eles o Cinefoot. Cobriu grandes eventos, como Copa do Mundo, Olimpíada, Copa América e torneios de futebol. Passou por Hoje em Dia, Uol e Revista Placar.
Matheus Muratori é jornalista multimídia com experiência em muitas editorias, mas ama a área esportiva. Faz cobertura de futebol, basquete, vôlei, esportes americanos, olímpicos e e-sports. Tem experiência em jornal impresso, portais de notícias, blogs, redes sociais, vídeos e podcasts.




