Reforço revela ter ficado assombrado com torcida do Cruzeiro: 'É uma loucura’
Atacante Lautaro Díaz assistiu jogo do Cruzeiro contra o Athletico-PR, no Mineirão, e gostou muito da torcida cruzeirense

Lautaro Díaz, um dos reforços do Cruzeiro para a sequência da temporada 2024, foi apresentado oficialmente na Toca da Raposa II, em Belo Horizonte, nesta sexta-feira (5). Feliz por ter sido contrato pelo clube, o jogador revelou ter ficado muito impressionado com a torcida celeste.
Presente no Mineirão na vitória do Cruzeiro por 2 a 0 sobre o Athletico-PR, no dia 26 de junho, em jogo da 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, Lautaro Díaz revelou ter ficado assombrado com o que viu nas arquibancadas do estádio.
"Outro dia fui ao Mineirão ver uma partida e fiquei assombrado. É uma loucura. A verdade é que é uma loucura, gravei vídeos, mandei para minha esposa, amigos. Tenho muita expectativa de entrar em campo, das pessoas me verem jogar, fazer um gol para essa gente", disse.
Enquanto negociava com o Cruzeiro, Lautaro Díaz revelou ter recebido muitas mensagens de torcedores do clube nas redes sociais. O atacante mostrou muita felicidade por isso e pelo carinho dos cruzeirenses com ele.
"Recebi muitas mensagens da torcida. Uma alegria enorme por terem me recebido assim. Às vezes, posso não ser um personagem conhecido, não ter um nome conhecido, mas me receberam muito bem. Obviamente, conhecia a torcida pelo que via nas partidas", comentou.
O jogador revelou ainda ter conversado com Marcelo Moreno, ídolo do Cruzeiro, e seu ex-companheiro de clube no Independiente Del Valle, do Equador.
"Eu conheci o Marcelo no Independiente, ele chegou na janela do meio do ano. Obviamente, no futebol sul-americano, ele é muito conhecido. Tivemos muito boa relação. Ele sempre me falava do Cruzeiro e que o futebol brasileiro podia ser bom para mim. Eu estava de férias, e ele me mandou mensagem dizendo: ‘Meu amigo, existe a possibilidade de vir para o Cruzeiro, quero que venha para o meu time'", afirmou.
Adaptação ao Cruzeiro
Emocionado por defender o Cruzeiro, Lautaro Díaz exaltou o tamanho do clube e disse que a adaptação ao novo ambiente tem sido rápida.
Guilherme Piu é jornalista esportivo com experiência multiplataforma: digital, revista, rádio e TV. Tem dois livros publicados e foi premiado em festivais de cinema no Brasil e no exterior, dentre eles o Cinefoot. Cobriu grandes eventos, como Copa do Mundo, Olimpíada, Copa América e torneios de futebol. Passou por Hoje em Dia, Uol e Revista Placar.
Leonardo Garcia Gimenez é repórter multimídia na Itatiaia. Natural de Arcos-MG e criado em Iguatama-MG. Passou também pela Record Minas.




