Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Reforço do Cruzeiro surge como possível ‘solução’ em meio a incertezas no ataque

Atacante pode ser peça importante para reta final do Mineiro e sequência do Brasileirão

Bruno Rodrigues em ação pelo Cruzeiro, em 2023

Mais novo reforço do Cruzeiro, o atacante Bruno Rodrigues surge como uma “luz” para a comissão técnica neste momento da temporada. Com dúvidas no setor ofensivo, o ex-jogador do Palmeiras já pode ser acionado nas próximas partidas.

Bruno Rodrigues desembarcou no Aeroporto Internacional de Confins na noite da última segunda-feira (16). Em entrevista à Itatiaia, o atacante se mostrou empolgado com o retorno ao clube celeste e afirmou estar bem fisicamente.

“Estou me sentindo muito bem. Todo mundo sabe da lesão que eu tive, foi a mesma do Kaio Jorge. Estou me sentindo muito bem, fisicamente estou bem. O que eu preciso é jogar futebol, demonstrar o que demonstrei em 2023 e 2022. Acho que estou no clube certo”, disse Bruno.

Situação do Cruzeiro

O jogador de 28 anos chega ao Cruzeiro em um momento crucial. Isso porque, atualmente, alguns atacantes estão no departamento médico: Luis Sinisterra, Chico da Costa e Marquinhos. Além disso, Kaique Kenji e Néiser Villarreal retornaram recentemente de lesões e são incertezas no momento.

Com isso, as únicas “garantias” do setor ofensivo à disposição são Kaio Jorge, Wanderson, Rayan Lelis e Arroyo — este último, inclusive, precisou ser poupado recentemente por desgaste muscular.

Diante do cenário, Bruno Rodrigues pode despontar como opção para o técnico Tite e voltar a engatar uma sequência de partidas. Em pouco mais de dois anos no Palmeiras, o atacante disputou apenas 17 jogos e marcou dois gols, em um período que sofreu duas graves lesões.

Para reestrear no Cruzeiro pelo Mineiro, Bruno Rodrigues precisa ser inscrito no Boletim Informativo Diário (BID) até sexta-feira (20). No sábado (21), a Raposa encara o Pouso Alegre pela semifinal do Estadual, às 18h30 (de Brasília), no Manduzão.

Leia também

Bruno Rodrigues no Cruzeiro

Bruno retorna ao clube celeste por meio de contrato de empréstimo junto ao Palmeiras. O vínculo será válido até o fim de 2026.

O clube paulista pagará parte do salário de Bruno Rodrigues neste retorno a Belo Horizonte. O Alviverde contratou o atacante ao fim da temporada de 2023, justamente após o destaque pelo Cruzeiro.

Na primeira passagem, entre 2022 e 2023, Bruno Rodrigues disputou 67 jogos, com 17 gols e dez assistências. Além disso, conquistou a Série B do Campeonato Brasileiro de 2022.

O atacante foi revelado pelo Athletico-PR em 2015. Depois, defendeu Doxa-CPR, Athletico-PR novamente, Paraná, Ponte Preta, São Paulo e Famalicão-POR até chegar ao Cruzeiro.

Mineiro, Daniel Costa é jornalista formado pela Universidade FUMEC (BH). Apaixonado por esporte e comunicação, atuou como cronista e repórter esportivo em veículos como Doentes Por Futebol, Deus me Dibre, Esporte News Mundo e Brasileirão. Hoje, colabora com o Itatiaia Esporte.

Ouvindo...