Mais novo reforço do
“Estou me sentindo muito bem. Todo mundo sabe da lesão que eu tive, foi a mesma do Kaio Jorge. Estou me sentindo muito bem, fisicamente estou bem. O que eu preciso é jogar futebol, demonstrar o que demonstrei em 2023 e 2022. Acho que estou no clube certo”, disse Bruno.
Situação do Cruzeiro
O jogador de 28 anos chega ao Cruzeiro em um momento crucial. Isso porque, atualmente, alguns atacantes estão no departamento médico: Luis Sinisterra, Chico da Costa e Marquinhos. Além disso, Kaique Kenji e Néiser Villarreal retornaram recentemente de lesões e são incertezas no momento.
Com isso, as únicas “garantias” do setor ofensivo à disposição são Kaio Jorge, Wanderson, Rayan Lelis e Arroyo — este último, inclusive, precisou ser poupado recentemente por desgaste muscular.
Diante do cenário, Bruno Rodrigues pode despontar como opção para o técnico Tite e voltar a engatar uma sequência de partidas. Em pouco mais de dois anos no Palmeiras, o atacante disputou apenas 17 jogos e marcou dois gols, em um período que sofreu duas graves lesões.
Para reestrear no Cruzeiro pelo Mineiro, Bruno Rodrigues precisa ser inscrito no Boletim Informativo Diário (BID) até sexta-feira (20). No sábado (21), a Raposa encara o Pouso Alegre pela semifinal do Estadual, às 18h30 (de Brasília), no Manduzão.
Bruno Rodrigues no Cruzeiro
Bruno retorna ao clube celeste por meio de contrato de empréstimo junto ao Palmeiras. O vínculo será válido até o fim de 2026.
O clube paulista pagará parte do salário de Bruno Rodrigues neste retorno a Belo Horizonte. O Alviverde contratou o atacante ao fim da temporada de 2023, justamente após o destaque pelo Cruzeiro.
Na primeira passagem, entre 2022 e 2023, Bruno Rodrigues disputou 67 jogos, com 17 gols e dez assistências. Além disso, conquistou a Série B do Campeonato Brasileiro de 2022.
O atacante foi revelado pelo Athletico-PR em 2015. Depois, defendeu Doxa-CPR, Athletico-PR novamente, Paraná, Ponte Preta, São Paulo e Famalicão-POR até chegar ao Cruzeiro.