Belo Horizonte
Itatiaia

Reforço do Cruzeiro, Pec revela impacto de passagem pelos EUA: ‘Evoluí muito’

Jogador de 25 anos foi apresentado pela Raposa nesta quinta-feira (9)

Por e 
Gabriel Pec, reforço do Cruzeiro, durante coletiva de apresentação • Daniel Costa/Itatiaia

Gabriel Pec foi apresentado como reforço do Cruzeiro nesta quinta-feira (9). O jogador de 25 anos retorna ao Brasil após passagem pelo Los Angeles Galaxy, dos Estados Unidos. 

Questionado sobre a passagem pelo país norte-americano, o atacante destacou que a experiência nos EUA o ajudou como jogador e como profissional. 

“Lá nos Estados Unidos foi muito legal para mim como atleta, como ser humano. Uma outra nação, uma outra língua, pessoas diferentes. Então eu me senti muito feliz quando cheguei (aos Estados Unidos)”, disse. 

“Lá foi muito fácil a adaptação porque eu também cheguei recebendo esse carinho. Por isso da minha escolha, quando cheguei lá, todos acreditavam no meu potencial e me deram tempo, espaço para adaptar o quanto antes. Logo no primeiro ano a gente conseguiu ser campeão, ter bons números”, celebrou o atacante.

Na sequência, o novo camisa 77 da Raposa revelou o que pôde aprender no clube da MLS e ressaltou a diferença cultural entre Brasil e Estados Unidos.

“Eu evoluí muito como ser humano também. Uma outra linguagem de vida, os americanos são completamente diferentes, também evolui esse lado. Falando do futebol, aprendi muito, evoluí muito lá. Isso vai me fazer chegar muito melhor aqui, um jogador mais maduro também, defensivamente e no terço final”, afirmou Pec.

Maturidade e característica de jogo

Por fim, o novo jogador do Cruzeiro destacou a diferença na característica de jogo no futebol estadunidense e pontuou que evoluiu na definição de jogadas no LA Galaxy.

“Lá era muita transição, eu tinha que definir muitas jogadas, então creio que evoluí muito. Chego mais maduro ao Brasil e ao Cruzeiro para poder ajudar”, avaliou o jogador.

Por

Jornalista formado pelo Centro Universitário UNA. Acumula passagens pela Web Rádio Neves FM e Portal Esporte News Mundo, como setorista do América, além de possuir experiência em coberturas in-loco e podcast. Apaixonado por automobilismo e esportes americanos.

Por

Mineiro, Daniel Costa é jornalista formado pela Universidade FUMEC (BH). Apaixonado por esporte e comunicação, atuou como cronista e repórter esportivo em veículos como Doentes Por Futebol, Deus me Dibre, Esporte News Mundo e Brasileirão. Hoje, colabora com o Itatiaia Esporte.

Por

Leonardo Parrela é chefe de reportagem do portal Itatiaia Esporte. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, colaborou com ge.globo, UOL Esporte e Hoje Em Dia. Tem experiência em diversas coberturas como Copa do Mundo, Olimpíada e grandes eventos.

Acompanhe Esportes nas Redes Sociais