Belo Horizonte
Itatiaia

Reforço comenta estreia pelo Cruzeiro e dá nota para atuação contra o Bragantino

Matheus Henrique, um dos sete reforços contratados pelo Cruzeiro, deu nota sete para estreia pelo clube

Por
A não ser nos primeiros minutos, quando pressionou mais e chegou ao primeiro gol, o Atlético acabou sendo um time mais desarrumado e sem...
Volante do Cruzeiro ficou quase 30 minutos em campo contra o Bragantino e mostrou boa dinâmica  • foto

O volante Matheus Henrique comentou sobre sua estreia com a camisa do Cruzeiro. O meio-campista fez uma autoavaliação de sua atuação na vitória por 2 a 1 em cima do Red Bull Bragantino, nesse sábado (13), no estádio Independência, na 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Abordado pela Itatiaia ao fim da partida contra o Massa Bruta, Matheus Henrique deu uma nota sobre seu primeiro jogo pelo Cruzeiro.

“É difícil se auto avaliar. Eu dou um sete (nota da atuação) pela vitória, vai!”, comentou.

Matheus Henrique entrou em campo aos 22 minutos do segundo tempo, na vaga de Lucas Silva. No total, ficou no gramado por quase meia hora (28 minutos), com uma passe-chave, três roubadas de bola, dois duelos vencidos no chão, uma falta cometida e um impedimento.

 

Estreias de reforços

Contratados para aumentar o nível do elenco do Cruzeiro, o goleiro Cássio, o volante Matheus Henrique e o atacante Lautaro Díaz estrearam na vitória sobre o Bragantino, no Independência, em Belo Horizonte, pelo Campeonato Brasileiro.

Cássio foi titular, enquanto volante e o atacante saíram do banco para ajudar o time celeste a conquistar os três pontos diante da torcida.

Felicidade pela estreia

Após o jogo, em entrevista à Itatiaia, Matheus Henrique descreveu a sensação da estreia pelo Cruzeiro e projetou o futuro no clube celeste.

“Um momento muito esperado por mim. Mais de um mês sem jogar. Com a vitória, se torna ainda mais especial. O primeiro a gente nunca esquece. Que seja um capítulo maravilhoso com a camisa do Cruzeiro”, afirmou.

Próximo jogos do Cruzeiro

Quinto colocado no Brasileirão, com 29 pontos, o Cruzeiro voltará a entrar em campo no próximo sábado (20), às 21h (de Brasília), contra o Palmeiras, no Allianz Parque, em São Paulo.

Por

Guilherme Piu é jornalista esportivo com experiência multiplataforma: digital, revista, rádio e TV. Tem dois livros publicados e foi premiado em festivais de cinema no Brasil e no exterior, dentre eles o Cinefoot. Cobriu grandes eventos, como Copa do Mundo, Olimpíada, Copa América e torneios de futebol. Passou por Hoje em Dia, Uol e Revista Placar.

Acompanhe Esportes nas Redes Sociais