Belo Horizonte
Itatiaia

Racing se movimenta por Lautaro Díaz, e Cruzeiro define posição

Clube argentino tem interesse em contratar o atacante que pertence à Raposa; atleta está emprestado ao Santos até o fim do ano

Por e 
Lautaro Díaz pertence ao Cruzeiro • Marco Galvão/Cruzeiro

O Racing-ARG tem Lautaro Díaz, atacante que pertence ao Cruzeiro e que está emprestado ao Santos, como um dos principais alvos no mercado da bola. Com reformulação no elenco em andamento, o clube vê no atleta de 28 anos uma opção "boa e barata".

Ainda não há proposta oficial na mesa da Raposa, mas La Academia não esconde o interesse no jogador e já tem se movimentado nos bastidores. A ideia dos argentinos é fechar a contratação por empréstimo.

O Cruzeiro já tomou uma posição em relação à possibilidade. Conforme apurou a Itatiaia, a Raposa vê com bons olhos uma possível negociação e não se colocaria contrário ao retorno de Lautaro Díaz para a Argentina. Vale lembrar que os clubes recentemente negociaram o lateral-esquerdo Gabriel Rojas.

Caso a situação avance, será necessário buscar a liberação junto ao Santos. O contrato de empréstimo do atacante ao clube paulista vai até o fim da temporada. Ele não é um nome de destaque no elenco comandado por Cuca e, nesta temporada, tem 19 jogos, sendo apenas seis como titular.

Lautaro Díaz em Santos 2 x 3 Fluminense, pelo Brasileirão 2026 • Raul Baretta/Santos
Lautaro Díaz em Santos 2 x 3 Fluminense, pelo Brasileirão 2026 • Raul Baretta/Santos

Ligações entre Lautaro Díaz e o Racing

Algumas ligações "aproximam" Lautaro Díaz do Racing. A primeira diz respeito a Juan Pablo Vojvoda, técnico que assumiu o time do Cilindro recentemente. Eles trabalharam juntos no Santos e foi com o ex-Fortaleza que o atacante viveu o melhor momento na Vila Belmiro.

Além disso, o ativo do Cruzeiro é filho de um ex-jogador do Racing. Trata-se de Roberto Osvaldo Díaz, que defendeu o clube entre 1975 e 1980 e depois entre 1982 e 1983. Ele marcou 51 gols em 244 partidas e é considerado um ídolo da instituição.

Lautaro Díaz pelo Cruzeiro

Lautaro Díaz chegou ao Cruzeiro em julho de 2024 e foi uma das primeiras contratações da "era Pedro Lourenço". O argentino havia se destacado no Independiente del Valle-EQU e custou R$ 16 milhões.

O atacante não conseguiu se firmar na Toca da Raposa II e foi negociado por empréstimo com o Santos em agosto do ano passado. Veja os números de Lautaro pelo Cruzeiro:

  • 42 jogos
  • 4 gols
  • 0 assistência
Puma Rodríguez e Lautaro Díaz durante jogo entre Vasco e Cruzeiro, no Mineirão • Gustavo Aleixo/Cruzeiro
Puma Rodríguez e Lautaro Díaz durante jogo entre Vasco e Cruzeiro, no Mineirão • Gustavo Aleixo/Cruzeiro
Por

Emerson Pancieri é setorista do Cruzeiro na Rádio Itatiaia, onde atua desde 2016 e acumula coberturas especiais, como os Jogos Olímpicos de Paris. Graduou-se em Jornalismo pela Newton Paiva, em 2009. Passou também por Transamérica, O Tempo, Band News, Rádio Globo e CBN (onde foi setorista do Cruzeiro de 2012 a 2016 e cobriu o bicampeonato brasileiro 2013 e 2014, além da Copa do Mundo no Brasil).

Por

Lucas Barbosa é repórter do portal Itatiaia Esporte. Formado pela UFOP e natural de Raul Soares-MG, tem experiência em coberturas esportivas e jornalismo hiperlocal. Apaixonado pelo futebol brasileiro e suas histórias mais profundas, também já passou por veículos de rádio e televisão.

Acompanhe Esportes nas Redes Sociais