Belo Horizonte
Itatiaia

Pezzolano ressalta grandeza do Cruzeiro e impaciência da torcida: 'envolve paixão'

Na coletiva após a derrota, Paulo Pezzolano afirmou que 'um clube gigante não pode perder para o Pouso Alegre'

Por e 
Paulo Pezzolano ativou o modo 'sincerão' na coletiva após o jogo
Paulo Pezzolano ativou o modo 'sincerão' na coletiva após o jogo • Itatiaia

A derrota do Cruzeiro para o Pouso Alegre fez com que o técnico Paulo Pezzolano ativasse o modo "sincerão e bravo" na coletiva de imprensa, no Independência.

O treinador, que ouviu ao fim do jogo os gritos de "time pipoqueiro, tem que ter raça para jogar no meu Cruzeiro", abriu o verbo quando questionado se as críticas foram acima do tom.

"Estou agradecido que o torcedor tenha chegado até aqui com a gente. O que eles nos empurram é impressionante. Temos que saber que estamos em um clube gigante, e gigantes exigem. Em um clube gigante, não se pode perder para o Pouso Alegre. Temos que pensar o que fazer no próximo jogo. O torcedor não tem memória, tem que ganhar todos os jogos. É um time gigante, é a história do Cruzeiro", afirmou.

Exigência do torcedor

"Por mais que falemos que estamos numa reconstrução, isso envolve paixão. O torcedor do Cruzeiro não tolera perder para o Pouso Alegre, é um torcedor exigente. E, se você gosta de ganhar e crescer, tem que gostar dessa exigência. Precisamos correr em dobro no próximo jogo", complementou.

Pezzolano disse, ainda, que o revés por 1 a 0 para o Pouso Alegre foi o pior jogo dele à frente do Cruzeiro. Isso, contando também as partidas da temporada passada.

Por

Leonardo Garcia Gimenez é repórter multimídia na Itatiaia. Natural de Arcos-MG e criado em Iguatama-MG. Passou também pela Record Minas.

Por

Guilherme Piu é jornalista esportivo com experiência multiplataforma: digital, revista, rádio e TV. Tem dois livros publicados e foi premiado em festivais de cinema no Brasil e no exterior, dentre eles o Cinefoot. Cobriu grandes eventos, como Copa do Mundo, Olimpíada, Copa América e torneios de futebol. Passou por Hoje em Dia, Uol e Revista Placar.

Por

Emerson Pancieri é setorista do Cruzeiro na Rádio Itatiaia, onde atua desde 2016 e acumula coberturas especiais, como os Jogos Olímpicos de Paris. Graduou-se em Jornalismo pela Newton Paiva, em 2009. Passou também por Transamérica, O Tempo, Band News, Rádio Globo e CBN (onde foi setorista do Cruzeiro de 2012 a 2016 e cobriu o bicampeonato brasileiro 2013 e 2014, além da Copa do Mundo no Brasil).