O
Reserva na partida, o camisa 9 desperdiçou a quinta e última cobrança celeste que daria a vitória nas penalidades. Famoso pelo poder de decisão, Gabi bateu mal e Hugo Souza defendeu. Na sequência, o time paulista empatou e virou a série, até Wallace desperdiçar.
Após a partida, Pequetito desabafou sobre a responsabilidade pela eliminação do Cruzeiro na Neo Química Arena, em São Paulo.
“Nos pênaltis, vem Gabriel Barbosa, ele telegrafou onde ia bater para o Hugo Souza. Bateu muito mal. Para mim, Jardim tem culpa, mas se ele faz o gol o Cruzeiro está na final. E muitos gols que ele fez pelo Cruzeiro foi de pênalti. O salário ele pode ganhar quanto ele quiser, mas não pode um profissional do quilate dele bater como ele bateu”.
“Para mim, o responsável pela eliminação tem nome: Gabriel Barbosa. Tem que ser cobrado. Hugo Souza é bom goleiro, pegador de pênaltis, mas ele atrasou a bola para o goleiro. Aí vem o Wallace e atrasa a bola também e o Cruzeiro está eliminado”, disse o locutor.
Com a bola rolando, o Cruzeiro até conseguiu o resultado que precisava. Arroyo, duas vezes, colocou o time mineiro na frente, enquanto Bidu diminuiu para o Corinthians. A vitória por um gol levou a decisão justamente para as penalidades.
O narrador também demonstrou insatisfação com o trabalho do técnico Leonardo Jardim nas duas partidas da semifinal. A equipe fez um bom primeiro tempo e tinha o placar necessário.
Porém, Jardim demorou a fazer substituições na equipe e viu o
“Com 46 minutos você mexer no time, só se ele tá com a perna quebrada. Ele tá no clima, quente. Errou o Jardim, não foi bem nessas duas partidas. Em nenhum momento no Mineirão o Cruzeiro passou a sensação que iria empatar. Aqui o Cruzeiro fez um primeiro tempo alucinante, tem o gol, poderia ter feito 2 ou 3, faz no segundo tempo. Mas aí depois sofre o gol numa falha da defesa e do Cássio”, completou Pequetito.