Pepa explica derrota do Cruzeiro, identifica erros e elogia Cuiabá
Time celeste perdeu por 1 a 0 em duelo disputado na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, pela 7ª rodada da Série A do Brasileiro

O técnico Pepa explicou as razões de o Cruzeiro ter perdido para o Cuiabá por 1 a 0, na noite desta segunda-feira (22), na Arena do Jacaré, em partida válida pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Na visão do treinador celeste, o Cruzeiro tropeçou nos próprios erros e não conseguiu superar o sistema defensivo do adversário.
“Foi um jogo muito difícil. Perdemos para nós mesmos, mas o Cuiabá se defendeu de forma organizada e, em muitos momentos, criou superioridade no último terço do campo. Tivemos um bom primeiro tempo, mas sentimos, no banco, eu e os jogadores, algo que temos que melhorar”, ressaltou.
Pepa destacou ainda o fato de a defesa do Cuiabá ter sido um ponto importante do adversário, e que dificultou muito o jogo do Cruzeiro.
“Temos que ter mais paciência com a bola, porque quando enfrentamos um time com bloco mais baixo, notamos uma falta de paciência”, afirmou.
O treinador falou a respeito de erros individuais e coletivos da equipe na derrota.
“O Cuiabá foi mais forte que nós. Foi uma capacidade individual, perdemos muitos. Ao longo do jogo, com a mesma atitude, notei muitos erros técnicos, de passe, coisas que são simples. Parabéns ao Cuiabá, mas o jogo fica melhor pra quem está em vantagem e quer defender”, complementou.
Agora o Cruzeiro volta suas atenções para o duelo com o Flamengo, no próximo sábado, às 18h30 (de Brasília), no Maracanã, pela oitava rodada do Brasileirão.
Guilherme Piu é jornalista esportivo com experiência multiplataforma: digital, revista, rádio e TV. Tem dois livros publicados e foi premiado em festivais de cinema no Brasil e no exterior, dentre eles o Cinefoot. Cobriu grandes eventos, como Copa do Mundo, Olimpíada, Copa América e torneios de futebol. Passou por Hoje em Dia, Uol e Revista Placar.
