Belo Horizonte
Itatiaia

Pepa exalta trabalho no Cruzeiro e analisa vitória: “Não caiu do céu”  

Treinador elogia atuação cruzeirense em vitória na estreia como mandante no Campeonato Brasileiro

Por
Pepa, técnico do Cruzeiro
Pepa, técnico do Cruzeiro • Thomas Santos/Staff Images/Cruzeiro

O Cruzeiro conquistou a primeira vitória como mandante em 2023 nesse sábado (22) diante do Grêmio. Pepa, técnico da Raposa, gostou do que viu em campo. O português comentou que o triunfo e a boa atuação são resultados da confiança adquirida no dia a dia de trabalho na Toca da Raposa.

"Essa confiança vai com o trabalho. Se nós ficássemos a espera de ganhar um jogo para ter confiança, íamos ficar sentados a espera que caísse do céu. Não caiu do céu, caiu com trabalho, todos os dias trabalhamos muito e isso que nos dá confiança", analisou.

A equipe celeste teve mais volume, mais chances e obrigou o goleiro Gabriel, do Grêmio, a trabalhar. Foram 21 finalizações na partida e boa presença no campo ofensivo. Apesar de finalizar o jogo com menos posse de bola (49%), o Cruzeiro esteve por boa parte do tempo de jogo no campo de ataque. O português elogiou a postura da equipe.

"O que estamos a ver é positivo. Estamos a criar, jogar bem, estamos a ser protagonistas, queremos ser protagonistas, queremos ter a bola, queremos mandar no jogo", disse.

A Raposa agora "vira a chave" e começa a preparação para a próxima partida. O jogo, válido pela Copa do Brasil, será disputado também no Independência, em Belo Horizonte. A bola rola na terça (25), às 19h (de Brasília) e o Cruzeiro precisa de uma vitória por dois gols de diferença para se classificar no tempo normal. Vitória por um gol leva a disputa da vaga para os pênaltis.

Por

Leonardo Parrela é chefe de reportagem do portal Itatiaia Esporte. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, colaborou com ge.globo, UOL Esporte e Hoje Em Dia. Tem experiência em diversas coberturas como Copa do Mundo, Olimpíada e grandes eventos.