Belo Horizonte
Itatiaia

Pênalti e mais: como foi a estreia de Gabriel Pec pelo Cruzeiro

Atacante contratado junto ao Los Angeles Galaxy, dos Estados Unidos, estreou, neste domingo (12), em amistoso diante do Grêmio

Por
Gabriel Pec em estreia pelo Cruzeiro neste domingo (12) • Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Principal reforço do Cruzeiro para a segunda metade da temporada, Gabriel Pec estreou pela Raposa neste domingo (12), em derrota do clube mineiro por 3 a 1 para o Grêmio, em amistoso realizado no Mané Garrincha, em Brasília.

O atacante começou o duelo no banco de reservas e entrou aos 24 minutos do segundo tempo. Ele esteve em campo por pouco mais de 29 minutos em campo, o suficiente para demonstrar o seu cartão de visitas para a torcida cruzeirense.

Insinuante pela ponta-direita, Pec gerou um pênalti para o Cruzeiro aos 42 minutos da etapa complementar. No lance, ele partiu para a jogada individual e foi derrubado dentro da área por Marcos Leonardo após driblar o zagueiro.

Na sequência, o próprio Pec bateu, mas parou em Gabriel Grando, que defendeu a segunda penalidade no jogo. No primeiro tempo, o goleiro gremista havia pegado a batida de Kaio Jorge.

Gabriel Pec no Cruzeiro

Para contratar o atacante, o Cruzeiro desembolsou 12 milhões de dólares (cerca de R$ 62 milhões), valor que ainda pode aumentar com o cumprimento de metas previstas em contrato. A operação se tornou a segunda maior contratação da história do clube, atrás apenas da chegada de Gerson, adquirido junto ao Zenit-RUS por 27 milhões de euros (cerca de R$ 168 milhões).

Canhoto e com preferência para atuar pelos lados do ataque, Gabriel Pec viveu o melhor momento da carreira em 2024, pelo Los Angeles Galaxy. Na temporada, participou diretamente de 40 gols, com 21 tentos e 19 assistências.

Por

Arthur Lage é colaborador do Itatiaia Esporte. Formado pela PUC-MG e natural da cidade mineira de Itabira, o jornalista acumula passagens por Alvorada FM, Hoje em Dia, Esporte News Mundo e The Playoffs.

Acompanhe Esportes nas Redes Sociais