Pai de Kaio Jorge é mineiro e torce para o Cruzeiro
Na mira do Cruzeiro, Kaio Jorge não está nos planos da Juventus-ITA e deverá retornar ao futebol brasileiro

Atacante da Juventus-ITA, Kaio Jorge iniciou nesta semana negociações com o Cruzeiro para retornar ao futebol brasileiro no meio deste ano. O jovem, porém, tem ligações com o clube celeste desde a infância. Isso porque o pai do jogador, Jorge Ramos, é natural de Montes Claros, no interior de Minas Gerais, e torce para a Raposa.
O pai de Kaio Jorge já apareceu algumas vezes nas redes sociais com a camisa do Cruzeiro. Em uma postagem em dezembro de 2021, Jorge Ramos posou com o uniforme celeste ao lado de um amigo. Nos comentários, ele escreveu: “Muito feliz por vestir essa camisa gloriosa (sic)”.
Kaio Jorge
Nessa quarta-feira (29), o diretor de futebol Alexandre Mattos esteve em São Paulo para negociar a contratação de Kaio Jorge. O atacante, de 22 anos, pertence à Juventus e esteve emprestado ao Frosinone na última temporada europeia (2023/2024). O interesse do Cruzeiro no jogador foi noticiado inicialmente pela Itatiaia.
Pouco antes, na terça-feira (28), Kaio Jorge retornou ao Brasil para definir o seu futuro. Ele postou uma foto na chegada ao país, de dentro do avião. A próxima janela de transferências abre somente no dia 10 de julho. Caso acerte com algum clube brasileiro, o jogador não poderá ser inscrito até a data de abertura do mercado.
Kaio Jorge já esteve na mira do Cruzeiro em 2022, quando se recuperava de uma lesão no tendão patelar do joelho direito. O jogador se machucou em fevereiro daquele ano em uma partida contra o Pro Patria, pela Série C Italiana, pela Juventus B. Agora, o Cruzeiro pode voltar à carga, uma vez que Kaio não está nos planos da Juventus.
Jornalista pela PUC Minas, Pedro Leite é repórter do portal Itatiaia Esporte. Tem experiência na cobertura diária de portais, redes sociais e jornal impresso. Apaixonado por futebol, já passou pelo Superesportes.



