Pai de Gerson chega à Toca II e atualiza negociação entre Cruzeiro e Zenit
Marcão Silva concedeu entrevista à Itatiaia nesta quinta-feira (8)

Marcão Silva, pai e empresário do meio-campista Gerson, chegou à Toca da Raposa II na tarde desta quinta-feira (8) e atualizou a negociação entre Cruzeiro e Zenit pelo jogador.
Em entrevista concedida à Itatiaia em frente ao CT celeste, o agente demonstrou otimismo com o desfecho das tratativas.
“Vamos lá ver o que vai acontecer. Agora, tomara que feche, porque a cabeça tá quente. Mas acho que vai dar certo", disse Marcão Silva.
Adiante, o empresário revelou como o atleta está em meio às negociações e destacou o empenho nas tratativas com o Cruzeiro.
"Gerson está tranquilo. A gente tem uma parceria de confiança entre pai e filho. Me coloco como profissional, tiro o lado pai e coloco o lado de funcionário do Gerson. Então, estou aqui para isso, junto com a minha equipe, para tentar deixar ele com a cabeça tranquila. Se for para resolver, a gente vai resolver”, afirmou o agente.
Feriado na Rússia atrapalhou negociação?
Por fim, Marcão negou que os feriados de Ano-Novo e Natal Ortodoxo na Rússia tenham atrapalhado as negociações entre Cruzeiro, Zenit e Gerson.
Negociação entre Cruzeiro e Zenit
A Itatiaia, noticiou na tarde desta quarta-feira (7), que restam detalhes para o Cruzeiro acertar a contratação de Gerson. Dois representantes, entre eles o empresário André Cury, marcaram presença na Toca da Raposa II para alinhar os moldes do negócio junto à diretoria celeste - incluindo Bruno Spindel.
Para ser firmado o contrato, resta uma definição em relação a “pequenos valores” e sobre envolver ou não o zagueiro Jonathan Jesus na transação. Ainda segundo a apuração da reportagem, o defensor interessa ao Zenit, porém, em poucos dias de treinamento, o técnico Tite gostou do jovem e cogita mantê-lo na Toca da Raposa.
A outra possibilidade é o Cruzeiro ofertar por volta de 27 milhões de euros pelo jogador - o equivalente a R$ 171 milhões. Nesse caso, o pagamento seria dividido em parcelas e poderia contar com bônus estipulados por metas. Ambas as ofertas despertam o interesse do clube russo.
Gerson na Rússia
Gerson deixou o Flamengo logo após o Mundial de Clubes, em julho, e acertou com o Zenit-RUS em uma transferência avaliada em 25 milhões de euros - o equivalente a R$ 160 milhões, à época. Na Rússia, o meia tem vivido altos e baixos, com lesão no caminho e 15 jogos no currículo.
Jornalista formado pelo Centro Universitário UNA. Acumula passagens pela Web Rádio Neves FM e Portal Esporte News Mundo, como setorista do América, além de possuir experiência em coberturas in-loco e podcast. Apaixonado por automobilismo e esportes americanos.
Emerson Pancieri é setorista do Cruzeiro na Rádio Itatiaia, onde atua desde 2016 e acumula coberturas especiais, como os Jogos Olímpicos de Paris. Graduou-se em Jornalismo pela Newton Paiva, em 2009. Passou também por Transamérica, O Tempo, Band News, Rádio Globo e CBN (onde foi setorista do Cruzeiro de 2012 a 2016 e cobriu o bicampeonato brasileiro 2013 e 2014, além da Copa do Mundo no Brasil).
Jornalista pela PUC Minas, Pedro Leite é repórter do portal Itatiaia Esporte. Tem experiência na cobertura diária de portais, redes sociais e jornal impresso. Apaixonado por futebol, já passou pelo Superesportes.





