Itatiaia

Otávio se 'blinda' de má fase defensiva do Cruzeiro e recebe prêmio no Brasileirão

Camisa 81 foi eleito o melhor goleiro da Série A do Campeonato Brasileiro em agosto

Por
Otávio em ação pelo Cruzeiro • Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Apesar da mà fase coletiva, há uma boa notícia para o Cruzeiro: Otávio. Aos 20 anos, o jovem convocado pela Seleção Brasileira vive grande fase e recebeu, na última terça-feira (16), mais uma coroação. Ele foi eleito o melhor goleiro da Série A do Campeonato Brasileiro em agosto.

O arqueiro foi premiado pelas atuações contra Mirassol, Corinthians, Flamengo e Vasco. Nesse recorte, a Raposa perdeu para o Cruzmaltino, mas venceu os outros três adversários.

Otávio vem se salvando em meio à crise defensiva que o Cruzeiro atravessa. Nos quatro jogos citados, o camisa 81 sofreu seis gols, mas realizou 17 defesas. Veja o desempenho:

  • Cruzeiro 3 x 1 Mirassol: três defesas de Otávio
  • Corinthians 1 x 2 Cruzeiro: cinco defesas de Otávio
  • Cruzeiro 2 x 1 Flamengo: duas defesas de Otávio
  • Vasco 3 x 1 Cruzeiro: sete defesas de Otávio

O bom momento de Otávio segue em setembro, em um momento de piora do time celeste. Contra o Santos, no último sábado (12), o goleiro fez oito defesas e evitou que o Cruzeiro sofresse uma goleada histórica na Vila Belmiro. A Raposa perdeu por 2 a 1.

OTávio, goleiro do Cruzeiro • Reprodução/CazeTV
OTávio, goleiro do Cruzeiro • Reprodução/CazeTV

De olho na Seleção Brasileira

Otávio foi convocado por Artur Jorge e participará de jogos contra Austrália e Índia na Data Fifa de setembro. Ele disputará posição com Hugo Souza, do Corinthians, e Pedro Morisco, do Coritiba.

  • Brasil x Austrália (25/09, às 7h) - Estádio Queensland Country Bank, em Townsville, na Austrália
  • Brasil x Austrália (29/09, às 7h) - Estádio Suncorp, em Brisbane, na Austrália
  • Brasil x Índia (03/10, às 11h) - Estádio Salt Lake, em Kolkata, na Índia

Valorizado, Otávio atrai interesse do futebol europeu. Em agosto, o Cruzeiro renovou o contrato do jogador até metade de 2031.

Pedro Lourenço, Otávio e Pedro Junio em renovação de contrato do goleiro no Cruzeiro • Gustavo Martins/Cruzeiro
Pedro Lourenço, Otávio e Pedro Junio em renovação de contrato do goleiro no Cruzeiro • Gustavo Martins/Cruzeiro
Por

Lucas Barbosa é repórter do portal Itatiaia Esporte. Formado pela UFOP e natural de Raul Soares-MG, tem experiência em coberturas esportivas e jornalismo hiperlocal. Apaixonado pelo futebol brasileiro e suas histórias mais profundas, também já passou por veículos de rádio e televisão.

Acompanhe Esportes nas Redes Sociais
 

 

Belo Horizonte