Itatiaia

Otávio, do Cruzeiro, 'expõe' bastidores de trabalho com Taffarel na Seleção: 'À vontade'

Campeão da Copa do Mundo de 1994, Taffarel é preparador de goleiros na Seleção Brasileira

Por
Otávio e Taffarel durante treino da Seleção Brasileira • Rafael Ribeiro/CBF

Em alta, Otávio vive sua primeira Data Fifa com a Seleção Brasileira. O goleiro do Cruzeiro foi reserva no empate com a Austrália, na última sexta-feira (24) e será titular no reencontro com a seleção da oceania, nesta terça-feira (29), às 7h (de Brasília).

Em entrevista à TNT Sports, o arqueiro falou sobre o início na Amarelinha e abriu o jogo sobre a experiência ao lado de Taffarel, preparador de goleiros da CBF e ídolo da Seleção. O Cria da Toca disse que o campeão mundial de 1994 tem o poder de deixar os jogadores tranquilos durante o dia a dia.

"Também é um cara muito tranquilo, que deixa a gente muito à vontade. É um cara que brinca durante o treino para deixar o clima leve, porque querendo ou não gera uma tensão representar o Brasil. Mas é um cara que, no dia a dia, é bem tranquilo. Nesses quesitos (técnicos), ele deixa mais com o mister (Ancelotti) para tomar as decisões. No dia a dia, nos treinos, é bem tranquilo, são bem leves os treinos dele, bem legais", disse Otávio.

Além de Otávio, os goleiros convocados pela Seleção Brasileira para a Data Fifa de setembro/outubro são Pedro Morisco (Coritiba) e Hugo Souza (Corinthians).

Amistosos do Brasil na Data Fifa de setembro/outubro

  • Brasil 1 x 1 Austrália (25/09, às 7h) - Estádio Queensland Country Bank, em Townsville, na Austrália
  • Brasil x Austrália (29/09, às 7h) - Estádio Suncorp, em Brisbane, na Austrália
  • Brasil x Índia (03/10, às 11h) - Estádio Salt Lake, em Kolkata, na Índia

Quem é Otávio?

Otávio nasceu em Perdigão, no Centro-Oeste de Minas Gerais, em dezembro de 2005. Ele chegou às categorias de base do Cruzeiro muito cedo e, com o passar do tempo, se transformou em uma grande promessa.

A joia participou de campanhas de destaque do clube no sub-17 e no sub-20 e chegou à base Seleção Brasileira. No ano passado, Otávio foi o titular da Amarelinha no Mundial Sub-20.

A partir de maio deste ano, Otávio recebeu a dura missão de ser o titular do Cruzeiro, por conta da grave lesão de Cássio e da péssima fase de Matheus Cunha. Com a tranquilidade de um veterano, o goleiro aproveitou a oportunidade, assumiu a meta celeste e se transformou em um destaque da equipe.

Por

Lucas Barbosa é repórter do portal Itatiaia Esporte. Formado pela UFOP e natural de Raul Soares-MG, tem experiência em coberturas esportivas e jornalismo hiperlocal. Apaixonado pelo futebol brasileiro e suas histórias mais profundas, também já passou por veículos de rádio e televisão.

Acompanhe Esportes nas Redes Sociais
 

 

Belo Horizonte