Belo Horizonte
Itatiaia

Obrigado, Ronaldo, e boa sorte, Pedrinho!

Peço permissão ao povo mineiro para agradecer ao Fenômeno e pedir a São Sebastião, padroeiro da Rádio Itatiaia, forças e fé por dias melhores na Toca da Raposa

Por
Coluna do Wellington Campos
Coluna do Wellington Campos • Itatiaia

Naquele sábado, dia 18 de dezembro de 2021, a Itatiaia fazia nossa confraternização de fim de ano no Mineirão. Era um almoço com show e brindes.

Eu não fui sorteado. Porém, do camarote do estádio abria uma reportagem grande e histórica para anunciar que o Cruzeiro estava se tornando uma SAF, e Ronaldo Fenômeno estava comprando 90% das ações do novo modelo de futebol no Brasil.

Minas Gerais presenteava o mundo com uma notícia que varreu o planeta Terra. Pelas grandezas do Cruzeiro e de Ronaldo Fenômeno. Chegava ali a salvação e a esperança de dias melhores.

E não se falou mais nada naquele dia em Belo Horizonte, no Brasil e no mundo. O Cruzeiro rescrevia o futebol brasileiro.

De um clube falido, agora, chegava dinheiro novo e o sonho de dias melhores. O fim da agonia e a volta dos títulos nacionais e internacionais.

E a SAF celeste inspirou outros clubes que buscaram, repito, dinheiro novo no futebol brasileiro.

Dois anos e cinco meses se passaram e aquele aporte, assunção de dívidas, obras, investimentos e outros melhoramentos viraram uma venda para um apaixonado cruzeirense, salvador para as horas mais difíceis após o rebaixamento. Pedro Lourenço o craque da galera.

Neste 29 de abril de 2024, o Cruzeiro novamente escreve seu nome na história do futebol brasileiro e vê Ronaldo Fenômeno vendendo sua participação ao “moço dos Supermercados BH”, como disse bela reportagem do Itatiaia Esporte, dono da quinta maior rede de supermercados do Brasil e faturamento em 2023 de R$ 17,3 bilhões.

Na sua fala de despedida Ronaldo Fenômeno disse que “Pedrinho tem qualidades para atender a pressa do torcedor celeste.”

Ainda não conheço pessoalmente o vitorioso Pedro Lourenço. Deus nos proporcionará este encontro na CBF, assim como conheci o Rubens Menin, outro vitorioso empresário que tanto nos representa.

Dizer obrigado, Ronaldo Fenômeno, é reconhecer seu socorro urgente naquele momento de turbulência na Toca da Raposa.

Dizer, oficialmente, de fato e de direito, assumir o gigante Cruzeiro Esporte Clube ao Pedro Lourenço é acreditar na sua capacidade empresarial incontestável e estar ao seu lado pelo melhor do time de tantas glórias que aprendemos a gostar e amar pela sua história.

Peço permissão ao povo mineiro para agradecer ao Fenômeno e pedir a São Sebastião, padroeiro da Rádio Itatiaia, forças e fé por dias melhores na Toca da Raposa.

Viva o Cruzeiro Esporte Clube!

Por

Mineiro de Formiga, Wellington Campos está na Rádio Itatiaia desde agosto de 1990, atuando como correspondente no Rio de Janeiro, cobrindo o dia-a-dia da CBF, Seleção Brasileira e STJD, além dos clubes cariocas e os esportes olímpicos. Participou das coberturas das Copas do Mundo de 1994 (EUA), 1998 (França), 2002 (Coreia do Sul e Japão), 2006 (Alemanha), 2010 (África do Sul), 2014 (Brasil), 2018 (Rússia) e 2022 (Catar).