O que disse Artur Jorge sobre o substituto de Gerson em Cruzeiro x Barcelona-EQU
Em entrevista antes da partida, técnico português analisou a vaga de Matheus Henrique na vaga do camisa 11

Técnico do Cruzeiro, Artur Jorge escolheu Matheus Henrique como substituto de Gerson na partida contra o Barcelona-EQU, nesta quinta-feira (28), em jogo da sexta rodada da Copa Libertadores. Suspenso, o camisa 11 não pôde jogar no Mineirão.
Em entrevista antes da partida, o técnico português disse que a equipe não sofre mudanças táticas pela novidade no meio. No entanto, apontou que há uma diferença nas características dos jogadores.
"Taticamente, não muda nada. O que muda é a característica do jogador que vai ocupar essa posição. O Gerson é um jogador importante para nós, não está hoje", iniciou Artur Jorge à ESPN.
"Com toda certeza, vamos ter quem o substitua da melhor forma, que consiga dar as dinâmicas mais importantes para equipe e conseguir o o resultado que vamos procurar desde o primeiro minuto", completou.

Matheus Henrique voltou a ser titular pelo Cruzeiro desde a vitória sobre o Bahia, no dia 9 de maio. Na ocasião, ele deixou o campo no intervalo por conta de uma contusão pulmonar.
Na atual temporada, Matheus Henrique fez 26 jogos, mas não marcou gols ou deu assistências.

Lucas Barbosa é repórter do portal Itatiaia Esporte. Formado pela UFOP e natural de Raul Soares-MG, tem experiência em coberturas esportivas e jornalismo hiperlocal. Apaixonado pelo futebol brasileiro e suas histórias mais profundas, também já passou por veículos de rádio e televisão.
