O futebol precisa de mais gente como Leila. E de menos gente como Dudu
Após acordo, atacante do Palmeiras desistiu de transferência ao Cruzeiro

O atacante Dudu, do Palmeiras, protagonizou um dos maiores vexames da história recente do nosso futebol.
Dudu sai pequeno, minúsculo, da negociação com o Cruzeiro.
Jogador símbolo de uma era vitoriosa no clube paulista, Dudu mancha sua carreira ao pedir para jogar no Cruzeiro e refugar.
Nenhum jogador é obrigado a mudar de clube. Mas todo homem é obrigado a honrar sua palavra.
O Cruzeiro não procurou o jogador. Foi procurado por ele, conforme garantiu à Itatiaia o CEO de futebol do clube, Alexandre Mattos.
A fala de Leila Pereira reforça isso ainda mais. Em especial quando ela diz que a negociação foi fechada.
Pelo contrário, ouviu do Palmeiras a famosa frase: “A porta da rua é a serventia da casa.”
Leila Pereira, presidente do Palmeiras, sai ainda maior disso tudo. Que mulher!
Mostrou a postura de gente que tem caráter, fibra e posição.
De gente que honra as calças que veste, diferente do seu atleta.
A postura de Leila é a que precisa ser repetida no nosso futebol e na nossa sociedade.
Aprendi em casa que palavra vale mais que papel. E que gente que não honra palavra, tampouco honra papel.
Dudu sai pequeno. Mancha sua história no Palmeiras e se apequena como homem.
Quem tem coragem de fazer qualquer negócio com uma pessoa assim?
A postura do jogador explica bem o motivo de o Palmeiras querer se ver livre dele, de forma tão enfática.
Não estou falando de futebol, estou falando de princípios. De valores humanos e sociais.
Certamente foi motivo de vergonha para aqueles que o amam. A começar pela torcida do Palmeiras.

Por mais que tente expressar um amor ao clube numa nota mal escrita e mal orientada, não enganou ninguém. Nem ele mesmo acredita no que está ali.
Confiança é como cristal. Uma vez quebrada, não tem remendo.
E Dudu teve sua imagem espatifada. Seja no Palmeiras, seja no futebol, seja na sociedade.
Para o Cruzeiro, um livramento.
Por mais que Dudu tenha ótimos momentos na sua carreira, seria uma aposta. Vem de contusão grave. Além disso, o juízo nunca foi seu forte.
Certamente o clube terá outras opções melhores para um investimento tão alto. A simples disposição do Cruzeiro em investir neste patamar, já anima o torcedor. Mostra que o Cruzeiro de Pedro Lourenço será a altura do clube. Diferentemente do passado recente.
Sei que para o torcedor é chato. Mas talvez seja o melhor.
Parabéns para a Leila. O futebol precisa de mais gente como ela.
Já Dudu, que tenha tempo para amadurecer e aprender o que é postura profissional. Tem coisa na vida que vale mais do que dinheiro no banco.
Comentarista da Itatiaia | Informações exclusivas e opiniões fortes sobre o Esporte



