Nem Brian Rodríguez, nem Asprilla: Cruzeiro encaminha contratação de atacante ex-Roma
Clube celeste tem negociações em andamento para fechar com o atacante luso-brasileiro de 21 anos

Depois de desistir da contratação de Brian Rodríguez, do América-MEX, o Cruzeiro encaminhou a contratação de outro atacante na manhã desta terça-feira (4). Trata-se do jovem João Costa, de 21 anos, que defende o Al-Ettifaq, da Arábia Saudita, e já passou pela Roma-ITA.
O clube celeste acertou com jogador por empréstimo de uma temporada e opção de compra e valores fixados após o período. Os moldes são parecidos com as negociações de Wesley (Al-Nassr-SAU) e Lucho Rodríguez (Neom-SAU).
João Costa é canhoto e pode atuar pelos dois lados do ataque. É mais um alternativa buscada pela diretoria celeste para preencher as lacunas deixadas por Gabriel Pec e Luis Sinisterra, que sofreram graves lesões e estão fora da temporada.
A informação foi adiantada pela Rádio Fã e confirmada pela Itatiaia.
Quem é João Costa?
João Costa nasceu em Umuarama-PR, mas tem nacionalidade portuguesa. Por esse motivo, ele já passou pelas categorias de base do Brasil e de Portugal.
O ponta começou nas categorias de base do Palmeiras e depois foi para o Corinthians. Ele não chegou a jogar profissionalmente no futebol brasileiro e terminou a formação na Roma.
Na temporada 2023/24, João Costa fez cinco jogos pelo time de cima da equipe italiana. Em setembro de 2024, o luso-brasileiro foi vendido pela Roma ao Al-Ettifaq por 9 milhões de euros.
No clube saudita, ele fez 44 jogos, marcou quatro gols e deu quatro assistências.

Lucas Barbosa é repórter do portal Itatiaia Esporte. Formado pela UFOP e natural de Raul Soares-MG, tem experiência em coberturas esportivas e jornalismo hiperlocal. Apaixonado pelo futebol brasileiro e suas histórias mais profundas, também já passou por veículos de rádio e televisão.
Emerson Pancieri é setorista do Cruzeiro na Rádio Itatiaia, onde atua desde 2016 e acumula coberturas especiais, como os Jogos Olímpicos de Paris. Graduou-se em Jornalismo pela Newton Paiva, em 2009. Passou também por Transamérica, O Tempo, Band News, Rádio Globo e CBN (onde foi setorista do Cruzeiro de 2012 a 2016 e cobriu o bicampeonato brasileiro 2013 e 2014, além da Copa do Mundo no Brasil).




