Belo Horizonte
Itatiaia

Na mira do Cruzeiro, volante encaminha rescisão de contrato com Sevilla

Fernando, com vasta experiência no futebol europeu, é um dos nomes desejados pelo Cruzeiro

Por e 
Volante Fernando, de 36 anos, está perto de se despedir do Sevilla • Divulgação/Sevilla

O volante Fernando Reges, de 36 anos, deu mais um importante passo para rescindir o seu contrato com o Sevilla-ESP. O experiente jogador tem o interesse em retornar ao futebol brasileiro e está perto de conseguir se desvincular do clube espanhol. O Cruzeiro é uma das equipes interessadas em contar com o atleta a partir do ano que vem.

Segundo apuração da Itatiaia, Fernando avançou nas conversas com a diretoria espanhola para encerrar de forma antecipada o seu vínculo. O contrato do volante com Los Palanganas é válido até 30 de junho de 2024.

A informação da proximidade de rescisão entre Fernando e o Sevilla foi antecipada pelo jornalista Venê Casagrande, e confirmada pela Itatiaia.



Fernando atua pelo Sevilla desde 2019, quando deixou o Galatasaray, da Turquia, para jogar no clube espanhol. Ele fez 167 jogos pelo Sevilla, com duas Ligas Europa conquistadas, em 2020 e 2023. Na atual temporada, o volante entrou em campo 13 vezes (dez como titular), sendo a última em 3 de dezembro.

O jogador tem longa carreira na Europa. Antes do Sevilla, ele atuou por: Galatasaray; Manchester City-ING, entre 2017 e 2014; Porto-POR, de 2014 a 2008; Estrela Amadora-POR, de 2007 a 2008; e Vila Nova-GO, onde foi revelado em 2005.

O volante tem 19 títulos conquistados na carreira. A maior parte deles, 12, foi pelo Porto, clube que defendeu em 236 jogos. Fernando também acumula passagem pelas categorias de base da Seleção Brasileira.

Cruzeiro

Em 2024, o Cruzeiro vai disputar quatro competições: Campeonato Mineiro, Copa do Brasil, Copa Sul-Americana e Campeonato Brasileiro. O elenco cruzeirense, comandado pelo técnico argentino Nicolás Larcamón, vai se apresentar para a temporada em 5 de janeiro.

Por

Guilherme Piu é jornalista esportivo com experiência multiplataforma: digital, revista, rádio e TV. Tem dois livros publicados e foi premiado em festivais de cinema no Brasil e no exterior, dentre eles o Cinefoot. Cobriu grandes eventos, como Copa do Mundo, Olimpíada, Copa América e torneios de futebol. Passou por Hoje em Dia, Uol e Revista Placar.

Por

Matheus Muratori é jornalista multimídia com experiência em muitas editorias, mas ama a área esportiva. Faz cobertura de futebol, basquete, vôlei, esportes americanos, olímpicos e e-sports. Tem experiência em jornal impresso, portais de notícias, blogs, redes sociais, vídeos e podcasts.

Por

Emerson Pancieri é setorista do Cruzeiro na Rádio Itatiaia, onde atua desde 2016 e acumula coberturas especiais, como os Jogos Olímpicos de Paris. Graduou-se em Jornalismo pela Newton Paiva, em 2009. Passou também por Transamérica, O Tempo, Band News, Rádio Globo e CBN (onde foi setorista do Cruzeiro de 2012 a 2016 e cobriu o bicampeonato brasileiro 2013 e 2014, além da Copa do Mundo no Brasil).

Acompanhe Esportes nas Redes Sociais