Itatiaia

Matheus Pereira discorda da arbitragem e diz que Cruzeiro avançaria sem expulsão

Cruzeiro foi derrotado de virada por 2 a 1 para o Atlético e caiu para o rival na Copa do Brasil

Por e 
Assistir vídeo: "VEJA OS GOLS DE ATLÉTICO 2 X 1 CRUZEIRO PELA DECISÃO DAS QUARTAS DE FINAL DA COPA DO BRASIL"

Referência do time do Cruzeiro, o meia Matheus Pereira discordou da decisão da arbitragem em expulsar o lateral-esquerdo Lucas Villalba na derrota de virada por 2 a 1 para o Atlético. Para MP10, ainda, a equipe celeste avançaria sem o cartão vermelho pois vencia nessa terça-feira (1º) por 1 a 0 na Arena MRV até a exclusão, quando o Galo reagiu e buscou o triunfo.

“Na minha opinião, e na opinião do (Raphael) Claus também, não era segundo amarelo, tanto que quem deu o amarelo foi o bandeirinha. A gente estava bem no jogo, estava controlando. Se estivesse 11 contra 11, garantido que a gente ia passar, infelizmente com menos um fica mais difícil, e sofremos um pouco. Sofremos dois gols que nos colocou de fora, agora é difícil encontrar palavras", iniciou Matheus Pereira.

"A gente tem que analisar todo contexto, porque a gente tem batido na trave todos os anos. A cobrança vem, faz parte, tem que aceitar e entender, mas cabe a gente assumir nossa responsabilidade também. A culpa é nossa, temos que levantar, entender o que fazer diferente para ano que vem não bater na trave e trazer os títulos que a instituição como o Cruzeiro possa conquistar novamente”, completou, no pós-jogo na Arena MRV.

Com o resultado na volta das quartas de final da Copa do Brasil, o Atlético avançou para as semifinais e terá pela frente Internacional ou Grêmio. Já o Cruzeiro terá pela frente apenas o Campeonato Brasileiro na temporada, já que foi eliminado nas oitavas de final da Copa Libertadores para o Flamengo há duas semanas.

Atlético 2 x 1 Cruzeiro

O Cruzeiro abriu o marcador com o atacante Kaio Jorge, aos 30 minutos do primeiro tempo. O Galo reagiu e pressionou após expulsão do lateral-esquerdo cruzeirense Lucas Villalba, aos 16 da etapa complementar.

O volume atleticano foi recompensado. O Atlético empatou com 33 no relógio, com o meio-campista Victor Hugo, e virou com Fred, da mesma posição, aos 42 do segundo tempo.

Por

Lucas Barbosa é repórter do portal Itatiaia Esporte. Formado pela UFOP e natural de Raul Soares-MG, tem experiência em coberturas esportivas e jornalismo hiperlocal. Apaixonado pelo futebol brasileiro e suas histórias mais profundas, também já passou por veículos de rádio e televisão.

Por

Matheus Muratori é jornalista multimídia com experiência em muitas editorias, mas ama a área esportiva. Faz cobertura de futebol, basquete, vôlei, esportes americanos, olímpicos e e-sports. Tem experiência em jornal impresso, portais de notícias, blogs, redes sociais, vídeos e podcasts.

Acompanhe Esportes nas Redes Sociais
 

 

Belo Horizonte