Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Lucas Silva na diretoria do Cruzeiro? Volante revela planos para carreira

Revelado pelas categorias de base do clube, volante tem grande identificação com a torcida e, recentemente, renovou contrato até o fim de 2027

Lucas Silva, do Cruzeiro, durante entrevista à Itatiaia

Cada vez mais identificado com o Cruzeiro, Lucas Silva vislumbra seguir no clube mesmo após pendurar as chuteiras. Aos 32 anos e de contrato renovado, o jogador revelou interesse em trabalhar na diretoria celeste no futuro.

Em entrevista à Itatiaia, o camisa 16 ponderou que planeja continuar jogando por mais tempo, mas destacou que pensa em se preparar para seguir no futebol em outra função quando se aposentar.

“Muito feliz com a minha renovação. Acredito ter muita lenha para queimar ainda, até mais um próximo contrato. E aí, depois sim, estou à disposição (trabalhar na diretoria). Quem sabe, surgir essa oportunidade, gostaria. Já penso em me preparar em alguns cursos também, para estar 100% caso surja essa oportunidade”, explicou Lucas.

O Cruzeiro oficializou, na última segunda-feira (30), a renovação contratual de Lucas Silva até o fim de 2027. Pilar do time de Leonardo Jardim, o meio-campista também se destaca pela liderança no vestiário.

Lucas Silva

Cria das categorias de base do clube celeste, Lucas Silva estreou como profissional em 2012. Depois, foi pilar nas conquistas do Campeonato Brasileiro, em 2013 e 204.

Vendido ao Real Madrid-ESP logo em seguida, o volante retornou ao Cruzeiro, em 2017, e participou do bicampeonato da Copa do Brasil. Em 2023, o capitão voltou a Belo Horizonte para sua terceira passagem pela Toca da Raposa II.

Ao todo, Lucas Silva tem 286 jogos, nove gols e sete títulos pelo clube celeste.

Leia também

Lucas Barbosa é repórter do portal Itatiaia Esporte. Formado pela UFOP e natural de Raul Soares-MG, tem experiência em coberturas esportivas e jornalismo hiperlocal. Apaixonado pelo futebol brasileiro e suas histórias mais profundas, também já passou por veículos de rádio e televisão.