Cada vez mais identificado com o
Em entrevista à Itatiaia, o camisa 16 ponderou que planeja continuar jogando por mais tempo, mas destacou que pensa em se preparar para seguir no futebol em outra função quando se aposentar.
“Muito feliz com a minha renovação. Acredito ter muita lenha para queimar ainda, até mais um próximo contrato. E aí, depois sim, estou à disposição (trabalhar na diretoria). Quem sabe, surgir essa oportunidade, gostaria. Já penso em me preparar em alguns cursos também, para estar 100% caso surja essa oportunidade”, explicou Lucas.
Lucas Silva diz como Vitória Cup pode ajudar o Cruzeiro na temporada Vitória Cup: Cruzeiro desembarca no Espírito Santo e é recebido com festa da torcida
Lucas Silva
Cria das categorias de base do clube celeste, Lucas Silva estreou como profissional em 2012. Depois, foi pilar nas conquistas do Campeonato Brasileiro, em 2013 e 204.
Vendido ao Real Madrid-ESP logo em seguida, o volante retornou ao Cruzeiro, em 2017, e participou do bicampeonato da Copa do Brasil. Em 2023, o capitão voltou a Belo Horizonte para sua terceira passagem pela Toca da Raposa II.
Ao todo, Lucas Silva tem 286 jogos, nove gols e sete títulos pelo clube celeste.