Belo Horizonte
Itatiaia

Lucas Silva aponta motivos para derrota do Cruzeiro na Libertadores

Club celeste acabou derrotado, por 2 a 1, diante da Universidad Católica, do Chile, pela 2ª rodada da fase de grupos da Libertadores

Por e 
Capitão do Cruzeiro, Lucas Silva concede entrevista na zona mista do Mineirão após derrota na Libertadores • Lucas Barbosa/Itatiaia

O Cruzeiro perdeu, por 2 a 1, diante da Universidad Católica, do Chile, pela segunda rodada do Grupo D da Copa Libertadores. Após a derrota, o capitão da equipe celeste, Lucas Silva, apontou motivos para o revés.

"Talvez (hoje tenha sobrado) um pouco de ansiedade, por querer muito, ter muita vontade. Pecamos um pouco no refino técnico”, iniciou.

“Queríamos muito a vitória em casa, estávamos expostos e o adversário acabou, num ataque, concluiu em gol. Ficamos mais expostos e o adversário foi feliz em um contra-ataque”, foi além, logo na sequência, ao explicar o segundo gol do time chileno, sofrido após Matheus Pereira empatar, de pênalti.

Ainda na zona mista, Lucas Silva criticou a arbitragem liderada pelo colombiano Carlos Betancur. O jogador, apesar disso, reconheceu que o desempenho cruzeirense foi abaixo do esperado.

“Em relação à arbitragem, a gente não deixou de lutar em momento nenhum, mas acho que o árbitro deixou o jogo moroso. O critério foi difícil de entender, e a gente poderia ter tido um refino técnico maior”, concluiu.

Cruzeiro na Libertadores

O próximo adversário do Cruzeiro na Copa Libertadores será o Boca Juniors, da Argentina. O jogo será no próximo dia 28 de abril (terça-feira), às 21h30 (de Brasília), também no Gigante da Pampulha, capital mineira.

Por

Jornalista pela PUC Minas, Filipe Sodré é repórter multimídia no portal Itatiaia Esporte. Antes, passou por LANCE! e Esporte News Mundo. Tem experiência na cobertura esportiva diária, além de vídeos e podcasts.

Por

Lucas Barbosa é repórter do portal Itatiaia Esporte. Formado pela UFOP e natural de Raul Soares-MG, tem experiência em coberturas esportivas e jornalismo hiperlocal. Apaixonado pelo futebol brasileiro e suas histórias mais profundas, também já passou por veículos de rádio e televisão.