Antes de se tornar vice-presidente do
Em entrevista nessa sexta-feira (24) à ‘TV Cruzeiro’, Pedro Junio afirmou que atuava como um primeiro volante, estilo Lucas Romero, e que gostava de dar uma “beliscada” no adversário. Ele ainda relembrou momentos em que pôde conviver com o time profissional da Raposa no início do século.
“Na infância, o futebol sempre foi um sonho para qualquer criança. O meu não era diferente. Comecei a jogar em times de bairro. No final de 2002, no início de 2003, eu passei em um teste no Cruzeiro. Fiquei aqui até o final de 2002 e no ano de 2003 inteiro. Treinávamos com o profissional uma vez por semana”, disse Pedro Junio.
“Foi muito marcante. Você vê Alex… Eu brinquei com o Edu Dracena. ‘A gente treinava junto uma vez por semana’. Era fantástico. O sonho de todo garoto era estar no profissional, ainda mais em 2003. Eu jogava de volante, o estilo camisa cinco, mais parecido com o Romero. Marcação apertada, tinha (o beliscão no tornozelo)”, completou.
Pedro Junio em entrevista à ‘TV Cruzeiro’
Além de Pedro Junio, outro membro da família Lourenço vestiu a camisa do Cruzeiro nas categorias de base. Bruninho, o segundo dos três filhos de Pedrinho, atuou nos juniores da Raposa como goleiro.