O zagueiro David Luiz deixou o
Um deles é Pedrão, que chegou ao time cipriota também neste mercado da bola. Ele estava no Avaí e foi emprestado pelo
O jovem de 21 anos terá a possibilidade de desenvolver uma parceria especial com David Luiz. Isso porque ambos são zagueiros e poderão jogar juntos no mesmo setor durante os próximos jogos.
Mais uma vez, Pedrão dividirá a zaga com um nome experiente. No Avaí, ele atuou e foi campeão catarinense ao lado de Eduardo Brock, de 34 anos.
O Pafos ainda está vivo na Champions League,
Outros brasileiros
Além de Pedrão e David Luiz, o Pafos também conta com Jajá, ex-atacante do Cruzeiro, o lateral Bruno e o atacante Anderson Silva.
David Luiz no Pafos
O veterano assinou com o Pafos até 2027. Ele estava livre no mercado após rescindir contrato com o Fortaleza. A passagem pelo Pici, iniciada no começo do ano, não cumpriu as expectativas e chegou ao fim de forma precoce.
No anúncio em seu site oficial, o clube cipriota definiu o acordo com David Luiz da seguinte forma: “Esta transferência histórica marca o momento mais histórico do futebol cipriota — a chegada de um astro global cujo nome ecoou nos maiores estádios do mundo”.
Negócio entre Cruzeiro e Pafos por Pedrão
Em julho, o Cruzeiro emprestou o zagueiro Pedrão ao Pafos. Segundo apuração da Itatiaia, o clube cipriota acertou o empréstimo de Pedrão por um ano. Pela negociação, o Cruzeiro receberá R$ 1 milhão. Os europeus poderão exercer o direito de compra de 50% do zagueiro por 2 milhões de euros (cerca de R$ 12,8 milhões).
Pafos apresenta zagueiro Pedrão, uma das revelações da base do Cruzeiro
Pedrão no Cruzeiro
Revelado pelas categorias de base do Cruzeiro, Pedrão foi emprestado ao Avaí até o fim deste ano. Seu vínculo com o clube celeste termina em dezembro de 2026.
Pelo Leão, o jogador acumula bons números e foi peça importante na conquista do Campeonato Catarinense, no primeiro semestre. No Avaí, Pedrão fez 20 jogos e não marcou gols.