Jardim tem 'arma extra' para clássico decisivo entre Cruzeiro e Atlético
Atacante não atuou no jogo de ida e deve ser novidade entre os relacionados para a volta, nesta quinta-feira (11), às 19h30 (de Brasília), no Mineirão

O técnico Leonardo Jardim tem uma “arma extra” para o clássico entre Cruzeiro e Atlético, nesta quinta-feira (11), às 19h30 (de Brasília), na volta das quartas de final da Copa do Brasil, no Mineirão. Trata-se de Luis Sinisterra, que não esteve à disposição no jogo de ida.
Contratado em agosto, o colombiano não reuniu condições de enfrentar o rival na vitória por 2 a 0 na Arena MRV e sequer foi relacionado. O atacante ainda tinha pouco tempo em Belo Horizonte e buscava o melhor condicionamento físico.
Duas semanas depois, o cenário é outro. Sinisterra estreou pelo Cruzeiro diante do São Paulo, no último dia 30, quebrou um período de cinco meses sem jogar e emplacou uma sequência de treinos.
O jogador trabalhou ao lado dos companheiros na Toca da Raposa II e fez sessões extras durante as folgas do restante do elenco. Saiba detalhes!
Vai jogar?
A tendência, porém, é que Sinisterra seja reserva no clássico. Titular da posição, Wanderson sentiu dores no joelho durante os últimos, mas deve jogar.
O colombiano surge como uma grande alternativa para Leonardo Jardim no decorrer da partida. Em caso de cenário adverso para o Cruzeiro, ele é uma opção para mudar os rumos e “botar fogo” no jogo.
Já em uma situação de manutenção da vantagem celeste, Sinisterra aparece como jogador para puxar contra-ataques e manter a posse de bola.
E os outros reforços?
Também contratados na última janela de transferências, Kauã Moraes, Ryan Guilherme e Keny Arroyo não poderão jogar. O lateral já disputou a competição pelo Athletico-PR, enquanto os o volante e o atacante teriam de ser inscritos antes do jogo de ida. Caso o Cruzeiro avance, a dupla poderá atuar nas semifinais.
Cruzeiro x Atlético na Copa do Brasil
Na ida, o Cruzeiro venceu por 2 a 0, na Arena MRV, com gols de Kaio Jorge e Fabrício Bruno. Desta forma, o time celeste pode empatar e perder por até um tento de diferença que avançará às semifinais.
Se o Atlético ganhar por dois gols, a decisão será nas penalidades máximas. O classificado enfrentará o vencedor de Corinthians e Athletico-PR na próxima fase.
Lucas Barbosa é repórter do portal Itatiaia Esporte. Formado pela UFOP e natural de Raul Soares-MG, tem experiência em coberturas esportivas e jornalismo hiperlocal. Apaixonado pelo futebol brasileiro e suas histórias mais profundas, também já passou por veículos de rádio e televisão.



