Após eliminação na semifinal da Copa do Brasil diante do Corinthians,
Em entrevista coletiva que marcou sua despedida, na Toca da Raposa II, o português respondeu se pretende voltar ao clube celeste no futuro. O técnico não afirmou que, um dia, estará de volta, mas se colocou à disposição do Cruzeiro, se for necessário.
“O que será o futuro, como vocês dizem muito bem, à Deus pertence. A gente nunca sabe o que vai acontecer. Neste momento a estrutura (do Cruzeiro) está formada, não precisa do Jardim nesta estrutura, já está forte. (...) Em março (de 2026) eu vou estar aqui, tenho um casamento. Tenho coisas com pessoas queridas. Com certeza, tudo que precisar, eu vou estar 100% disponível”, iniciou.
“Sobre o futuro, vamos ver. Eu digo a ele (Pedro Lourenço), quando você tiver uma necessidade, você me avisa que vamos resolver”, foi além e finalizou, logo na sequência.
Números de Jardim no Cruzeiro
Jardim chegou ao Cruzeiro no dia 4 de fevereiro, para substituir o demitido Fernando Diniz. No total, ele treinou o time celeste em 55 jogos oficiais e acumulou 26 vitórias, 18 empates e 11 derrotas - aproveitamento de 58,18%.
Com o português, a equipe mineira fez campanha de destaque na Série A do Campeonato Brasileiro. O Cruzeiro terminou a competição na terceira colocação, com 70 pontos - nove a menos que o campeão Flamengo.
O bom desempenho celeste rendeu ao time a classificação direta à fase de grupos da Copa Libertadores do ano que vem.
Em contrapartida, a Raposa amargou eliminações na semifinal do Campeonato Mineiro, na primeira fase da Copa Sul-Americana e na semifinal da Copa do Brasil.