Jardim detalha função de Gabigol no Cruzeiro: ‘Único que pode flutuar’
Camisa 9 marcou o gol da vitória celeste sobre o Palestino-CHI, nessa quarta-feira (14), pela Copa Sul-Americana

Decisivo na vitória do Cruzeiro sobre o Palestino-CHI, nessa quarta-feira (14), Gabigol é uma figura importante no time de Leonardo Jardim, mesmo não sendo considerado um titular. Em entrevista coletiva após o jogo pela quinta rodada da Copa Sul-Americana, no Mineirão, o treinador explicou a função do camisa 9 em campo.
O português destacou que Gabi é o único jogador do ataque que pode flutuar em diferentes espaços do setor ofensivo durante uma partida.
“Quando jogamos com dois atacantes é necessário que um flutua mais que outro e, com certeza, os atacantes que temos, que são Lautaro, Dinenno, Bolasie, Kaio, não são jogadores de flutuação. São atacantes de ponta de lança. O único jogador que pode ter flutuação é o Gabriel e precisamos, por vezes, que faça essa flutuação. Mas gosto que ele entre na área, porque ele é um grande finalizador”, explicou o técnico.
Com Leonardo Jardim, Gabigol já jogou como centroavante, segundo atacante e até mesmo armador. O atleta tem cinco gols e uma assistência sob o comando do lusitano.
Cruzeiro 2x1 Palestino
De virada, o Cruzeiro venceu o Palestino por 2 a 1. O time chileno abriu o marcador com Ariel Martínez, aos sete minutos, enquanto a equipe de Leonardo Jardim virou o placar por meio de gols de Yannick Bolasie e Gabigol, no segundo tempo.
Já eliminado, o time celeste chegou aos quatro pontos e agora ocupa o terceiro lugar do Grupo E. O Palestino estacionou nos nove, se garantiu na segunda posição e nos playoffs.
O próximo jogo do Cruzeiro será no domingo (18), às 20h30 (de Brasília), em clássico contra o Atlético, no Mineirão, pela nona rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
Lucas Barbosa é repórter do portal Itatiaia Esporte. Formado pela UFOP e natural de Raul Soares-MG, tem experiência em coberturas esportivas e jornalismo hiperlocal. Apaixonado pelo futebol brasileiro e suas histórias mais profundas, também já passou por veículos de rádio e televisão.
Rômulo Giacomin é repórter multimídia da Itatiaia. Formado pela UFOP, tem experiência como repórter de cidades da Região dos Inconfidentes, e, na cobertura esportiva, passou por Esporte News Mundo, Estado de Minas, Premier League Brasil e Trivela.




